Reunião na Casa Militar/Defesa Civil discute novos investimentos

DEFESA CIVIL – O prefeito Julio Fernando foi recebido na tarde da última segunda-feira, 21/07, no Palácio dos Bandeirantes, com o secretário chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira e pelo major Salles.

Na pauta do encontro estiveram assuntos como projetos para construção de duas novas pontes de grande envergadura na zona rural do município já liberadas pelo governador Geraldo Alckmin e o status de cidade resiliente de Capão Bonito.

Capão Bonito já recebeu o certificado de ‘Cidade Resiliente’ também se inscreveu na Campanha Mundial de Redução de Desastres 2010-2015 “Construindo Cidades Resilientes: minha Cidade está se preparando”.
“A certificação foi conseguida através do trabalho do coordenador da Defesa Civil Cristiano Ferreira, que forneceu todos os dados do município possibilitando inclusive a criação de um perfil da cidade no The United Nations Office For Desaster Risk Reduction (Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres)”, afirmou o prefeito
O prefeito Julio Fernando também colocou a disposição a cidade para promover uma encontro regional envolvendo as 21 cidades que integram o Condersul (Consórcio de Desenvolvimento de Região Sudoeste) para ampliar o número de cidades resilientes, que proporciona pontos na Certificação do Município Verde Azul.

“Queremos em breve ser o país com mais cidades resilientes do mundo”, destacou o coronel PM José Roberto de Oliveira.

Esteve acompanhando a visita o agroempresário Frederico d´Ávila.