Reestruturação melhora condições de atendimento na UBS do Distrito do Turvo dos Almeidas

SAÚDE PÚBLICA – Os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito do Turvo dos Almeidas passaram a ser atendidos em um novo equipamento público totalmente reformado, confortável e equipado desde novembro de 2013.

Os moradores aprovaram a nova estrutura, que possibilitou melhores condições de atendimento, inclusive triagem dos pacientes.

A UBS “Paulino Antunes Rodrigues” foi inserida no Programa de Reestruturação das Unidades de Saúde, que já beneficiou tanto a zona urbana como rural.

Além da UBS do Turvo, também receberam melhorias na primeira etapa do programa as unidades do Pinhalzinho e Apiaí Mirim e a do Bairro São José Abaixo foi reaberta, além na inauguração da nova UBS da Vila Aparecida.

Além de reformas as unidades de saúde, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde também vem reestruturando as equipes do Programa Saúde da Família (PSF).

Essa reestruturação possibilitou a melhoria no atendimento no Turvo dos Almeidas e também em outros bairros como Ana Benta e Pinhalzinho.

A UBS do Turvo é responsável pelo atendimento de bairros como Querência, Mato Pavão, Tomés, São Paulinho e Ferreira das Almas.

Para o prefeito Julio Fernando, a reforma da UBS também somada a reestruturação das equipes médicas conforme a demanda, reforçou o compromisso do governo municipal em qualificar o sistema de saúde público, trazendo avanços significativos na qualidade dos serviços prestados à população no perímetro rural.

“Estamos investindo mais de 25% do orçamento em Saúde. Além disso, Capão Bonito investe mais de R$ 2,6 milhões ano para manter o atendimento da Santa Casa, além de ampliar a distribuição de medicamentos e facilitar o acesso a exames. Queremos avançar e vamos avançar ainda muito mais”, frisou o prefeito.

sus