Projeto Guri realiza atividade socieducativa em parceria com o CRAS

Assistente Social ministra palestra para alunos e convidados.

PROJETO GURI – O Projeto Guri realizou uma palestra no último dia 4 de junho, às 9 horas na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

A palestra foi ministrada pela assistente social do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social)- Aline Vendrami, com o tema “Cidadania”.
Esta iniciativa integra as ações socieducativas do polo, no qual além de aprenderem música que é o objetivo maior do projeto, também insere aos alunos uma visão de cidadão, a ser lançado a atuar no mundo com suas responsabilidades, direitos e deveres.

A palestrante Aline instigou os educandos a refletirem sobre assuntos históricos e atuais fazendo um paralelo entre os fatos e oportunizando a participação das crianças e adolescentes.
A convite marcaram presença no evento os alunos da coordenadora Juliane Tozzo e estagiária Cibele Jaqueline do Programa Segundo Tempo, núcleo da Escola Municipal Jacyra Landim Stori, que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Projeto Guri é mantido pelo Governo do Estado de São Paulo é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão.Os parceiros locais são Prefeitura Municipal de Capão Bonito e Secretaria de Esporte,Cultura e Turismo.

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura e atua no estado de São Paulo desde 2004, e tem como missão promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. Atualmente, somos responsáveis pela administração de mais de 370 polos, com aproximadamente 35 mil alunos, em Capão Bonito atende 128 alunos nos cursos de violão, percussão e canto coral e está localizado na praça Cunha Bueno .

20140604_100603