Projeto Guri abre vagas para o segundo semestre na região

Inscrições para novos alunos já podem ser feitas em 20 polos. A região conta com mais de 870 vagas

MÚSICA – O Projeto Guri – programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura voltado para crianças e adolescentes – oferece mais de 870 vagas para aulas de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical (este dedicado às crianças de 6 a 8 anos), na região sudoeste.

Interessados devem ter de 06 a 18 anos incompletos. Para efetuar a matrícula, é necessário comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento e realizar testes seletivos.

Novos alunos têm de 21 de julho a 15 de agosto para efetuar a matrícula, o início das aulas ocorre a partir de 28 de julho a 18 de agosto, de acordo com a data de inscrição de cada aluno. Outras vagas podem abrir ao longo do período de matrículas por conta de desistências, entre outros.

Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, basta acessar o site www.projetoguri.org.br.

Abaixo, a lista completa dos polos com vagas abertas:

Polo Capão Bonito

Vagas disponíveis: 42

O polo oferece os cursos: canto coral, violão e percussão

As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos de: canto coral, violão e percussão

Funcionamento: Segundas e Quartas-Feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30

Endereço: Praça Dep. Antônio Sylvio Cunha Bueno, S/N. CEP: 18300-000

Telefone: (15) 3542-4243

Polo Guapiara

Vagas disponíveis: 39

O polo oferece os cursos: canto coral e violão

As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos de: canto coral e violão

Funcionamento: Segundas e Quartas-Feiras, das 13h às 17h

Endereço: Rua Shiguemi Kacuta, 149, Centro, CEP:18310-000

Telefone: (15) 3521-8309

Polo Ribeira
Vagas disponíveis: 22
O polo oferece os cursos: percussão, violão

As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos de: percussão, violão
Funcionamento: Terças e Quintas-feiras, das 13h30 às 17h30
Endereço: Rua Antônio Fiola, S/N. CEP: 18380-000
Telefone: (15) 3521-8309

Polo Ribeirão Branco

Vagas disponíveis: 15

O polo oferece os cursos: canto coral, percussão e violão

As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos de: canto coral, percussão e violão

Funcionamento: Terças e Quintas-feiras, das 13h às 17h

Endereço: Rua Capitão Cruz, 625. CEP: 18430-000

Telefone: (15) 3553-1232

Polo Ribeirão Grande

Vagas disponíveis: 39

O polo oferece os cursos: canto coral, percussão, viola caipira e violão

As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos de: canto coral, percussão, viola caipira e violão

Funcionamento: Terças e Quintas-feiras, das 13h às 17h

Endereço: Avenida Eduardo Brisola de Lima, 27, Centro, CEP: 18315-000

Telefone: (15) 3544-8800 ramal 235

Polo Taquarivaí

Vagas disponíveis: 85

O polo oferece os cursos: canto coral, violão e percussão

Funcionamento: Terças e Quintas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Endereço: Rua Benedito Paulino Nogueira, S/N. CEP: 18425-000

Telefone: (15) 3534-1170 ramal 216

Mais informações www.projetoguri.org.br/matriculas/

Sobre o Projeto Guri – Mantido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos em mais de 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 540 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri – A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que, desde 1995, administra o Projeto Guri. De 2004 até hoje, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação Casa. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. As informações completas estão no site  www.projetoguri.org.br