Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Proerd formou mais 700 alunos em Capão Bonito

COMBATE E RESISTÊNCIA AS DROGAS – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar em Capão Bonito, voltou a promover uma grande festa no último dia 25 de novembro, no salão de eventos da Legionários na Defesa do Menor (Casa do Menor).

A solenidade contou com apoio da prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Educação, que vê no programa uma importante ação para afastar crianças e adolescentes das drogas.

Prestigiaram o evento o prefeito Julio Fernando, o vice e prefeito eleito Marco Citadini, a secretária de Educação – profª. Claudia Maria Ferreira Miyamoto, a prefeita de Guapiara – Jusmara Pássaro, o presidente da Câmara – Matheus Francatto e o vereador Célio de Melo, além do secretário da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil – coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira e demais autoridades de Capão Bonito e Guapiara.

Conforme informações do comandante da PM – capitão Wagner de Oliveira, 700 alunos participaram da formatura.

O Proerd é uma ação conjunta entre a Polícia Militar devidamente capacitada, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso de drogas e prática de violência.

“Cada estudante está agora habilitado para ser mais um cidadão responsável e multiplicador das lições aprendidas durante o curso. Nesta fase em que se consolida o caráter da pessoa, esses jovens têm a oportunidade de absorver lições que vão alertá-los sobre as consequências das más escolhas. Agradecemos muito o apoio da prefeitura de Capão Bonito”, afirmou o comandante Wagner de Oliveira.

Durante o ano foram aplicadas pelo instrutor cabo Branco aos estudantes lições voltadas para o desenvolvimento de habilidades individuais, em especial o incentivo à tomada de decisões de forma consciente, segura e responsável.

“Ao formar mais um grupo expressivo de estudantes, o Proerd multiplica as lições de enfrentando as drogas. A sociedade está mais segura e também as famílias desses jovens. O projeto é aplicado em uma faixa de idade em que os jovens estão despertando para as amizades e vínculos com grupos que se identificam”, afirmou o prefeito Julio Fernando.

O vice-prefeito Marco Citadini também destacou a importância da integração da Polícia Militar com comunidade através do Proerd. “A Policia Militar vem desde 1.992 desenvolvendo um programa educacional que visa prevenir crianças, em idade escolar, dos males causado pelo uso das drogas, para isso foi criado o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência) um programa que vai além dos tradicionais programas contra as drogas, que não invalida  qualquer outro programa de prevenção dirigido aos jovens. É um programa que ensina as crianças  a resistirem às drogas, e ainda, as ensinam a como resistir na prática as ofertas de certas pressões dos grupos, e de atos violentos, além de integrar a polícia a comunidade”, afirmou o vice-prefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp