Presidente do Fundo Social faz balanço positivo de ações desenvolvidas no 1º semestre

Ações priorizaram famílias carentes e cursos para geração de renda

RELATÓRIO DE AÇÕES – A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Capão Bonito, a primeira-dama Regina Cláudia Gonçalves Faia Dias, fez um balanço positivo das ações desenvolvidas no 1º semestre deste ano.

Em sete meses, o Fundo Social doou roupas para quase 2 mil famílias carentes (Campanha do Agasalho), além de cestas para 146 famílias (arrecadação Copa TV Tem), agasalhos para 728 crianças na zona rural, além de fraldas, kits de bebê e leite em pó.

A primeira-dama ressaltou tanto o empenho da equipe do FSS como de empresas, secretarias e entidades parcerias nas ações.

“A participação das pessoas, de empresas, secretarias e de entidades na Campanha do Agasalho deste ano foi n0vamente muito positiva e por esse motivo estamos ajudando um número maior de famílias que precisam de apoio. De um modo geral avalio que o primeiro semestre foi muito bom, pois conseguimos envolver a sociedade em diversos projetos de interesse da população mais carente. Além disso, também tem a questão da geração de renda com a realização de vários cursos em parceria com a Secretaria de Assistência Social”, argumentou a primeira-dama.

Um dos destaques novamente também foi a realização de edições do Programa Ação e Cidadania em eventos como o Dia das Mães na Praça Rui Barbosa, Programa Escola da Família, II Encontro de Pais/Responsáveis – CASE II e Dia Dos Pais.

Confira o relatório de ações janeiro a julho:

Doação de roupas para 1869 famílias (Campanha do Agasalho)

Doação de cobertores para 350 famílias (Campanha do Agasalho – Doação Fussesp e CCR-SPVias)

Doação de cestas básicas para 146 famílias (arrecadação da Copa TV Tem

Doação de agasalhos novos para zona rural – 728 crianças – Turvo dos Almeidas, Ana Benta, Apiaí Mirim, Ferreiras, Proença e Taquaral Abaixo.

Doação de fraldas – 64 pacotes (doação Fussesp e CCR-SPVias)

Doação de leite em pé – 64 pacotes (doação do Conselho Tutelar)

Eventos Ação e Cidadania

Dia das Mães – 700 pessoas na Praça Rui Barbosa

Dia das Mães – 845 pessoas (Escola da Família João Baptista do Amaral Vasconcellos)

II Encontro de Pais/Responsáveis – CASE II – PROJovem – parceria Fundo Social, com corte de cabelo, unhas decoradas, unidade móvel de saúde e sorteio de brindes.

Dia dos Pais – 500 pessoas na Praça Rui Barbosa

Cursos de geração de renda em parceria com a Secretaria de Assistência Social

Culinária – 30 alunos (segunda, terça e quarta) atendimento na quinta na Casa do Adolescente)

Cabelo – 30 alunos (segunda e terça-feira)

Manicure – 30 alunos (terça e quarta) atendimento na segunda na Casa do Adolescente

Corte e costura – 30 alunos (segunda, quarta e sexta)

Pintura em tecido e biscuit: 30 alunos (segunda e terça) atendimento na segunda na Casa do Adolescente

Cursos Fundo Social

Corte e costura – 30 alunos (segunda e quarta)

Capacitação de professores do FSS para Padaria Artesanal (Fussesp)

Professores – Célio de Oliveira e Márcia Regina.

Assinatura do convênio com o Fundo Social – Capão Bonito ganhou um kit de padaria contendo – forno em aço inox e gás, uma mesa em aço inox, oito assadeiras e um liquidificador industrial.

Participação na Feira de Artesanato Feager (Sorocaba)

Três artesãos do Projeto Sutaco representaram o município

acoes_fundosocial