Prefeitura recebe visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Medianeira

VISITA RELIGIOSA – O prefeito Julio Fernando, o vice Marco Citadini, o presidente da Câmara – Matheus Enei Francatto, o vereador Romano de Oliveira e secretários receberam no Gabinete Municipal na tarde do último sábado, 21/11, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Medianeira.

Foi um momento especial no Poder Executivo e o prefeito Julio Fernando destacou a importância de receber as bênçãos de Nossa Senhora para continuar dirigindo o município.

“Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças é a invocação da mediação de Maria Santíssima sobre os cristãos, que sempre compreenderam, desde o início da Igreja, que Maria era medianeira, isto é, intercessora entre Deus e a humanidade. Nossa cidade tem grande tradição religiosa. Como devoto, acredito que os valores religiosos precisam estar presentes sempre e é muito importante receber as bênçãos de Nossa Senhora na prefeitura”, destacou o prefeito Julio Fernando na recepção.

Devoção – No ano de 1921 o Papa Bento XV, instituiu a festa de Nossa Senhora, Medianeira de Todas as Graças. Por isso essa devoção se difundiu rapidamente por todo o mundo.

A Veneração a Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Mãe de Jesus, vem dos tempos do início do Cristianismo, pelo fato de Maria ter feito sempre a Vontade do Pai e de sempre ter acompanhado seu Filho Jesus. De estar sempre com os apóstolos, como disse o próprio Jesus a João Eis ai tua Mãe.

Portando essa devoção teve inicio no próprio evangelho.

“Maria, no princípio, colaborou com o plano de Deus para a humanidade, na Encarnação de Jesus e no final, em sua Redenção. Presente na hora da morte de Jesus, ela foi o sustento que os Apóstolos necessitavam. Se tornando a Medianeira, a Mãe de todas as horas, desde o início da Igreja no Cenáculo, quando todos receberam o Espírito Santo”, explicou a equipe religiosa que acompanhou a visita da imagem.