Prefeitura licita nova UBS da Vila São Paulo

UBS do Bairro Pinhalzinho também será ampliada e reformada

SAÚDE COM MAIS INFRAESTRUTURA – A Prefeitura Municipal acaba de licitar as obras da nova Unidade Básica de Saúde da Vila São Paulo.

A tomada de preços nº. 51/2014, teve como vencedora a empresa Souza Pedro Engenharia  e Construção Ltda, com o valor de R$ 1.566.733,47. O valor inicial era de R$ 1.583.995,31.

Além da nova UBS da Vila São Paulo, através da tomada de preços nº. 52/2014, a prefeitura também contratou a empresa Construsul Construções Ltda/EPP, para ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde no Bairro Pinhalzinho.

Segundo o prefeito Julio Fernando, a meta é iniciar as obras o mais rápido possível.

As duas obras fazem parte de mais uma importante etapa do Programa de Reestruturação do Serviço Público de Saúde que já viabilizou a reforma da UBS do Distrito do Turvo dos Almeidas, a construção das UBS da Vila Nova Capão Bonito e Jardim Alvorada, a construção da UBS da Vila Aparecida (já inaugurada) e também a reforma do Centro de Saúde I (em fase final).

Para tirar do papel o projeto, o Governo Municipal teve apoio do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e deputado federal eleito, Samuel Moreira (PSDB), que inclui a cidade no Programa de Investimentos do Governo do Estado com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

O projeto – O projeto da nova UBS da Vila São Paulo foi elaborado pela arquiteta Renata. K. Venturelli, da Secretaria Municipal de Planejamento, e prevê novos consultórios paras equipes de PSFs – Amarela, Rosa e Azul, almoxarifado, copa, vestiário, sala de esterilização, expurgo, administração NASF, auditório de quase 60 m2, depósito, local específico para entrega de leite, sala de recepção e espera com acentos projetados, salas de vacinas, procedimentos, curativos, coletas de exames e observação.

“Serão 859,40 m2 de construção em uma área de 1.600,00 m2. Mais um equipamento público de alto padrão que com certeza vai melhorar as condições de trabalho e atendimento do Setor de Saúde numa importante região da nossa cidade que concentra um grande número de moradores”, destacou o prefeito Julio Fernando.