Prefeitura inicia obras de infraestrutura na rua Floriano Peixoto

OBRAS DE DRENAGEM – A Prefeitura Municipal de Capão Bonito iniciou na semana passada uma das obras mais aguardadas da região central de Capão Bonito, a implantação de um novo sistema de captação de água pluviais na rua Floriano Peixoto.

A movimentação de máquinas e operários começou no trecho que liga as ruas Marechal Deodoro e Campos e será estendida até a Floriano Peixoto.

A obra prevê a implantação de um sistema de tubulação com construção de 47 caixas de captação e 736 metros de tubulação para o escoamento das águas pluviais.

As águas pluviais serão captadas através desse conjunto de caixas de captação, conhecidas também como boca de lobo, e serão distribuídas num sistema de tubulação que inicia na Floriano Peixoto, passando pela rua Campos Sales e desembocando na Marechal Deodoro.

Com essa nova obra avaliada em R$ 405 mil com recursos captados junto à Agência de Desenvolvimento do Governo de São Paulo, a Municipalidade pretende acabar com um antigo problema de alagamento em quase toda a extensão da rua.

A OBRA – O engenheiro Bruno Allencastro, 31 anos, representante da empresa vencedora da licitação, explicou que os serviços serão realizados e divididos em módulos, começando pela rua Marechal Deodoro, no trecho final do sistema de tubulação. “As obras começam pela Marechal Deodoro, passam depois para a Campos Sales e em seguida para a Floriano Peixoto”, comentou.

Durante os serviços, apenas o trânsito dos quarteirões dos módulos será interditado para o fluxo de veículos. Pedestres poderão circular pelas vias em obras normalmente. “As calçadas ficarão livres para a circulação dos pedestres, moradores e consumidores”, ressaltou o engenheiro.

Allencastro afirmou que a empresa responsável calcula de 60 a 90 dias de serviços, ou seja, até o fim de outubro, a Floriano Peixoto estará reestruturada e com um novo pavimento asfáltico.

obras