Prefeitura inaugura rotatória “Nilton Régis” e ciclovia “Levino dos Santos” neste feriado

Inaugurações acontecerão após Missa de Ação de Graças pelo Dia do Trabalho

INAUGURAÇÕES – Duas inaugurações importantes marcarão o feriado de 1º de maio em Capão Bonito na Vila Aparecida, maior bairro da cidade.

A entrega oficial da rotatória “Nilton Régis” com monumento a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do bairro e da ciclovia “Levino dos Santos”.

As inaugurações acontecerão após Missa Campal de Ação de Graças pelo Dia do Trabalho e bênçãos de carteiras pelo padre Juliano Mendes.

A expectativa é de um grande público e presença de várias autoridades do município e região.

“Contanto com o apoio do padre Juliano Mendes resolvemos fazer um evento especial para marcar a entrega das obras que são mais uma etapa do projeto de reurbanização do acesso da Vila Aparecida e Jardim da Amizade. Todas as comunidades estão convidadas”, destacaram o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini.

Justiça reconhece legitimidade de obras – As inaugurações acontecerão após decisão do juiz da 2ª Vara da Comarca local, que rejeitou ação de reintegração de posse impetrada pela CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) contra a prefeitura devido as obras de reurbanização das áreas que ficam embaixo da linha de transmissão e que cortam a Vila Aparecida.

Desde o primeiro mandato do prefeito Julio Fernando e do vice Marco Citadini o local vem recebendo melhorias como limpeza, construção de calçadas, rotatória, pista de caminhada e ciclovia.

Na defesa feita pela Secretaria dos Negócios Jurídicos, a prefeitura alegou que a responsabilidade de manter o local limpo era da CTEEP e que nem isso a empresa estava fazendo.

A defesa da prefeitura ainda salientou que as calçadas feitas evitam que pessoas do bairro e alunos da escola municipal Elias Jorge Daniel tenham que andar pela rua devido a inexistência de calçadas nas imediações. O jurídico ainda apresentou fotos de outras cidades da região onde existem calçadas, ciclovias e praças embaixo das linhas de transmissão da CTEEP.

Com a decisão, a prefeitura pode dar continuidade às obras de urbanização.

“Fato é que fizemos as obras em beneficio da coletividade, embora a obrigação de manter o local limpo era da CTEEP que nunca apresentou nenhum tipo de projeto. Transformamos espaços inóspitos, cheio de mato, lixo em um novo cartão postal da nossa querida Vila Aparecida, com espaço para lazer e caminhada, garantindo uma melhor segurança para o trânsito e ainda fazendo uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida”, destacou o prefeito Julio Fernando.