Prefeitura entrega certificados de cursos de cabeleireiro, pintura em tecido, culinária, manicure, pedicure e corte e costura industrial

QUALIFICAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA – A Prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na noite de segunda-feira, 05/12, no Centro Dia do Idoso, a cerimônia de entrega de certificados para os cursos de cabeleireiro, pintura em tecido, culinária, manicure, pedicure e corte e costura industrial.

Os cursos foram realizados durante o ano pelo Programa Bolsa Família em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e São Paulo Solidário.

Conforme informações da Secretaria de Assistência Social, 160 cursistas participaram dos cursos que proporcionaram qualificação profissional, desenvolvimento humano e geração de renda aos beneficiários dos programas.

“Ao participar desses cursos e se formar, as pessoas tornam-se protagonistas das suas próprias histórias”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social – Regina Cláudia Gonçalves Faia Dias.

“Os formandos foram beneficiários do Programa Bolsa Família e atendidos pela rede de proteção e desenvolvimento social em nosso município de forma preventiva e potencializadora. O Programa Bolsa Família contribui para fortalecer as condições de autonomia dos beneficiários de forma a contribuir para o seu desenvolvimento integral e com qualidade”, acrescentou o secretário de Assistência Social – Pedro Paulo Galvão.

O prefeito Julio Fernando, o vice e prefeito eleito – Marco Citadini, a técnica responsável pelo Programa Bolsa Família – Maria Regina da Costa de Morais, além do secretário de Administração, Indústria e Comércio – José Toshio Saito e o vereador eleito Marcio de Proença prestigiaram a formatura.

“O mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais preparados. Por isso a prefeitura de Capão Bonito em parceria com os governos estadual e federal vem investindo em cursos de qualificação desde 2009”, destacou Citadini.

O prefeito Julio Fernando fez um balanço das ações dos seus 8 anos de governo e também destacou outras iniciativas voltadas a geração de emprego como a reestruturação do Distrito Industrial I e implantação do Distrito II em área doada pela empresa de celulose Fibria.

“Durante esses anos preparamos o município para o futuro e a questão do emprego é fundamental para que nossa população tenha melhores perspectivas. Também aproveito a oportunidade para me despedir como prefeito e agradecer a todos que nos ajudaram a deixar um legado de uma cidade melhor”, ressaltou o prefeito Julio Fernando.

Ao final da formatura aconteceu um grande coquetel de confraternização.