Prefeitura e Sabesp inauguram rede água tratada no Bairro Paineiras neste domingo

Poço perfurado tem capacidade de 8 mil litros de água por hora

PROGRAMA ÁGUA É VIDA – No momento em que muitas cidades do Estado enfrentam problemas de desabastecimento de água, Capão Bonito quer ampliar seus índices de distribuição de água tratada e coleta de esgoto com a execução de várias obras tanto na zona urbana como rural.

Sabendo da importância vital do saneamento básico para saúde pública, desenvolvimento humano, econômico e financeiro da cidade, e pensando no planejamento territorial como medida para distribuir racionalmente este serviço à comunidade, a prefeitura de Capão Bonito juntamente com a Sabesp vêm procurando acelerar os investimentos do Programa Água é Vida.

O Bairro Paineiras, na zona rural, é um bom exemplo das ações.

Depois da perfuração de um poço profundo agora a Sabesp em parceria com a prefeitura concluíram a implantação da rede de distribuição de água. A inauguração oficial acontece neste domingo, 24 de agosto, às 10:30 horas.

O investimento total em saneamento no bairro chegou a R$ 250 mil.

Segundo prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini, o apoio do ex-secretário estadual de Saneamento, deputado Edson Giriboni, foi fundamental na execução das obras.

Os investimentos em saneamento ultrapassarão a casa dos R$ 3 milhões em Capão Bonito conforme balanço feito pela prefeitura em obras e convênios assinados.

O município está na lista dos que mais acelerou investimentos neste setor na região sudoeste conforme dados da própria Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Planejamento estão em andamento ou já foram viabilizados projetos como:

Construção de sistema de coleta de esgoto no Distrito Industrial de Capão Bonito no valor de R$ 304.874,00 (já concluído);

Perfuração de um poço profundo no bairro Querência do Turvo orçado em R$ 184.284,00 com profundidImplantação do sistema de abastecimento de água do bairro dos Tade de 200m (obra em andamento);

omés/Turvo dos Pedrosos – obra de mais de R$ 400 mil (já inaugurada).

Novas estações elevatórias em algumas regiões da cidade como Nova Capão Bonito (já implantada), Jardim Europa, Vila Guanabara e rua Itararé na Vila São Paulo.

SABESP