Prefeitura de Capão Bonito contrata três novos médicos

SAÚDE PÚBLICA – A Prefeitura de Capão Bonito realizou a contratação de três novos médicos que já estão atuando no Centro de Saúde I, Unidade Básica de Saúde do Bairro Ana Benta e Unidade Básica de Saúde do Distrito do Turvo dos Almeidas.

No Centro de Saúde I está trabalhando o médico – dr. Norito Sasaoka, na UBS do Ana Benta – a drª. Eliana Aparecida Lopes e no Distrito do Turvo dos Almeidas – dr. Shawki Hussein Shuman, que estudou medicina na Rússia.

As contratações reforçaram a meta de melhorar o atendimento tanto na zona urbana como rural.

Para a secretária de Saúde, Angela Maria Lisboa, as contratações foram essenciais para desafogar as filas de espera e melhorar ainda mais a qualidade nos atendimentos da rede pública.

“A contratação desses novos profissionais proporciona mais qualidade e rapidez no atendimento médico em todo o município, principalmente em bairro rurais mais populosos como Ana Benta e Turvo dos Almeidas”, destacou a secretária.

Nas Unidades Básicas de Saúde visitadas, os novos médicos aceleraram as consultas diárias, proporcionando mais cobertura médica nas equipes de Saúde da Família e o aumento no número de atendimentos para crianças, hipertensos, diabéticos, idosos e demais usuários da saúde.

“As contratações trazem benefício à comunidade, possibilitando um atendimento melhor e em menor tempo”, enfatizou o prefeito Julio Fernando, que autorizou as contrações.