Prefeitura construirá mais 10 pontes de aduelas

A iniciativa é uma nova etapa do Programa de Manutenção e Melhorias dos principais corredores rurais do município

ACESSOS RURAIS – O prefeito Julio Fernando anunciou na manhã da última 4ª feira, 25/02, que a Administração Municipal construirá mais 10 pontes de aduelas (peças pré-moldadas em concreto armado com seção quadrada para aplicação em canal fechado para escoamento de água) neste ano.

Inclusive, uma parte das aduelas já está armazenada na Secretaria Municipal de Obras.

Serão beneficiados bairros como Tomés (duas pontes), Pinhalzinho, Cachoeira (duas pontes), Paineiras, Lemes, Apiaí Mirim, Fernandes e Palatas.

A iniciativa é uma nova etapa do Programa de Manutenção e Melhoria dos principais corredores rurais do município.

“É um sistema que vem funcionando muito bem. Já fizemos este tipo de obra no acesso que liga o Jardim da Amizade a Vila Aparecida, na Vila Maria-Bairro do Caetê, Bairros dos Cordeiros, Moreiras, Ferreira das Almas e Taquaral Abaixo (sendo concluída). Fica os elogios para toda nossa equipe da Secretaria de Obras que vem executando muito bem as obras e solucionando problemas antigos”, alegou o prefeito.

Fator custo benefício – O projeto de aduelas em pontes com comprovada menor vasão hidrológica chamou a atenção do governador Geraldo Alckmin que incluir a iniciativa em seu Plano de Governo devido o fator custo-benefício.

Outras cidades da região também estão seguindo o exemplo de Capão Bonito e solucionando os problemas envolvendo a precariedade das pontes de madeira por concreto.