Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Prefeitura assina contrato com construtora para reformar 168 unidades habitacionais

Administração municipal estará investindo R$ 603.333,55 nas reformas

SÃO PAULO SOLIDÁRIO – Mais uma boa notícia para Capão Bonito nos setores de Assistência Social e Habitação.

A prefeitura, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, assinou na semana passada o contrato com a construtora Construsul Construções LTDA EPP para a reforma de 168 unidades habitacionais de famílias de baixa renda em vários bairros da cidade.

A administração municipal estará investindo R$ 603.333,55 nas reformas.

O recurso foi viabilizado através do Programa São Paulo Solidário, que está beneficiando as cidades de Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Capão Bonito, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul e Taquarivaí.

Para captar o recurso, Capão Bonito teve seu plano de trabalho aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Na assinatura do contrato, o prefeito Julio Fernando e o secretário de Assistência Social – Márcio Souto de Proença, destacaram que o programa possibilitará que o município invista ainda mais em ações e ativos sociais de superação da pobreza multidimensional.

“Estaremos melhorando a qualidade das moradias , além de investir em cursos de qualificação e geração de renda”, destacou o prefeito,

O São Paulo Solidário foi lançado em 2011. Em 2012, o Programa foi implantado efetivamente em 97 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH/ 2000).

Duzentos domicílios foram visitados na cidade e as famílias responderam ao questionário para avaliar as condições de saúde, educação e padrão de vida, segundo o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM).

“Com isso, foi possível saber quem são, onde moram e qual grau de privações sociais vivem as famílias, considerando que pobreza não pode ser medida apenas pela renda”, destacou o secretário Marcio Proença.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp