Prefeitura acelera doação e regularização de áreas no Distrito Industrial

Empresa de artefatos de concreto recebe área no Distrito Industrial

GERAÇÃO DE EMPREGOS – A prefeitura de Capão Bonito quer ampliar a geração de emprego acelerando a doação e regularização de áreas no Distrito Industrial “Abib Elias Daniel”.

Na semana passada, através do decreto nº. 009/15, de 10 de fevereiro de 2015, o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini autorizaram a doação de área no Distrito Industrial para mais uma empresa.

A doação atendeu o disposto no artigo 4º da Lei Municipal nº. 2.033, de 15 de setembro de 1999, cumprindo também do disposto nos parágrafos únicos dos artigos 2º e 3º da mesma Lei e, ainda, a Lei Municipal nº 3.861/2013 e foi aprovada por uma comissão especial.

A empresa beneficiada é a Elaine Lorena Vitorino – ME, que se instalará na área de 2.686,49 m² referentes aos lotes: 03, 04, 06 e 07 da Quadra “K” do Distrito Industrial.

Conforme o decreto, que será publicado nesta semana no Imprensa Oficial, o donatário não poderá dar destino diverso à área objeto desta doação e, nem mesmo alterar o objeto da atividade comercial implantada ou transferi-la a terceiros, sem anuência expressa do prefeito.

O donatário deverá, sob pena de revogação da doação, iniciar as obras de implantação de uma empresa para fabricação de artefatos de concreto, cimento, fibrocimento, gesso e materiais semelhantes, dentro do prazo de três meses.

Segundo o representante da empresa, a instalação no Distrito Industrial permitirá melhorar a logística de descarga, transporte e acesso à empresa.

Durante a assinatura oficial da doação, o prefeito Julio Fernando e o secretário de Administração, Indústria e Comércio, José Toshio Saito, destacaram a importância da doação de áreas com novos critérios e regularização do Distrito Industrial.

“Queremos que o nosso Distrito Industrial realmente gere empregos. Estamos recebendo contatos de várias empresas interessadas. Estamos analisando caso a caso e acelerando os processos através da comissão especial criada. Já levamos esgoto ao Distrito Industrial, uma reivindicação de muitos anos, e estamos estudando outras ações voltadas a melhorar a infraestrutura. A meta a partir de agora é intensificar os esforços rumo a uma política de geração de emprego e renda na cidade”, destacou o prefeito Julio Fernando.

Vice-prefeito coordena ações para reestruturação do novo Distrito Industrial – Os processos envolvendo a instalação de novas empresas, doação de áreas e regularização estão sendo analisados por uma comissão especial e com coordenação do vice-prefeito Marco Citadini e do secretário José Saito.

Neste ano, segundo o vice-prefeito uma das metas também é conseguir recursos junto ao governo do Estado visando levar infraestrutura para o novo Distrito Industrial, localizado às margens da rodovia Francisco da Silva Pontes – SP-127 (área doada pela reflorestadora Fibria).

“Queremos levar toda a infraestrutura primeiro à área, prepará-la e fazer a divisão das áreas para receber as empresa no futuro. Não queremos cometer os mesmos erros do passado, ao criar um distrito que ainda não foi possível regularizar (devido tramitação judicial) e também não recebeu infraestrutura”, destacou Citadini.