Prefeitos e vereadores têm audiência em conjunto com secretário de Habitação

AUDIÊNCIA – Os prefeitos Julio Fernando de Capão Bonito, José Caetano de Itaberá e Antônio Hiromiti Nakagawa da cidade de Paranapanema participaram na semana passada de uma audiência em conjunto com o secretário estadual de Habitação, deputado Rodrigo Garcia.

Acompanharam a reunião o presidente da Câmara de Capão Bonito – Matheus Enei Francatto e o vereador Valdemir Daniel de Queiroz (Nino Nunes), além do deputado estadual Edson Giriboni e o advogado da Câmara de Capão Bonito e presidente do PR – dr. Saul Baptista da Silveira.

No encontro, os representantes de Capão Bonito apresentaram demandas como a aceleração do novo processo licitatório para construção das 266 casas do Conjunto Habitacional de Vila Maria, além de obras de infraestrutura em conjuntos habitacionais.

O prefeito Julio Fernando e os vereadores também aproveitaram o encontro para apresentar cópia do decreto homenageando o secretário Rodrigo Garcia com o título de cidadão capão-bonitense.

A homenagem, segundo o presidente da Câmara Matheus Francatto, será entregue em breve, conforme agenda do secretário Rodrigo Garcia.

“O deputado Rodrigo Garcia é um grande parceiro de Capão Bonito e região. Em nossa cidade teve uma votação expressiva devido o grande apoio a vários projetos. Entre 2012, 2013 e 2014, Garcia intermediou várias ações que beneficiaram Capão Bonito. Entre elas o convênio para levantamento, mapeamento e concepção de soluções para problemas nas áreas de risco dos bairros Nova Capão Bonito, São Judas, Vila Aparecida e Jardim São Francisco, com estudos para elaboração de critérios de intervenções, desde pequenos serviços de limpeza até obras de contenção e remoção de moradias;  convênio para a implantação do EJA – Mundo do Trabalho: visando apoiar o ensino fundamental público e gratuito, garantindo aos jovens e adultos de baixa escolaridade, capacitando-os para adquirirem conhecimento e melhor desempenho no campo de trabalho – inicialmente serão 200 alunos atendidos (estimado), além de emendas para construção da “Casa do Adolescente” – valor: R$ 400.000,00, convênio para transferência de recurso, visando o fortalecimento da cadeia produtiva de materiais recicláveis, parceria junto a ACAMAR – valor: R$ 248.525,51 mais R$ 17.200,00 de contrapartida da prefeitura para aquisições de 01 triciclo agrícola, 2 prensas enfardadeiras, 2 balanças eletrônicas, 2 elevadores elétricos, 1 computador, 1 impressora laser, 01 equipamento multimídia e 1 caminhão 5 toneladas e 1 esteira para triagem. A Secretaria de Habitação é uma pasta estratégica do governo estadual e temos certeza que o deputado vai acelerar inúmeras ações em prol do desenvolvimento da região sudoeste”, afirmou o prefeito Julio Fernando e vereadores.

O deputado agradeceu pela homenagem e reforçou a meta de continuar trabalhando por Capão Bonito e a região sudoeste agora como titular da pasta habitacional do Estado.

“O governo estadual já fez muito nesses últimos anos no setor, como o programa Casa Paulista, que permitiu viabilizar a construção de mais de 100 mil unidades habitacionais. Nosso desafio agora é continuar inovando, buscando financiamentos e PPPs – parcerias público-privadas, que nos permitirão diminuir em muito o déficit habitacional do Estado de São Paulo”, ressaltou o secretário.