Prefeito recebe diploma de honra ao mérito da Rede de Cidadania Ativa

Rede de Cidadania Ativa é a única associação que capacita instituições sociais

PARCERIA – O prefeito Julio Fernando recebeu na tarde da última 4ª feira, 17/12, representantes da Rede de Cidadania Ativa de Capão Bonito.

No encontro no gabinete municipal, o prefeito recebeu um diploma de Honra ao mérito e aproveitou o momento para fazer uma prestação de contas de sua gestão neste segundo mandato e apresentar novos projetos para 2015 e 2016.

Estiveram participando da reunião representantes do Grupo Voluntário de Combate ao Câncer (GVCC), ACAMAR, Comunidade Paz & Amor e o vereador Nino Nunes (PTB).

O prefeito elogiou o trabalho da Rede de Cidadania e aas ações feitas em parceria com o Poder Público, com destaque para a 1ª Feira Regional de Tradições realizada no Parque Recanto das Águas.

A REDE – Criada em 2012, a Rede de Cidadania Ativa é composta por entidades atuantes nos setores da educação, cultura, assistência social, meio ambiente, ação comunitária e agricultura familiar.

Dessas, 23 se localizam no perímetro urbano e as outras 22 na zona rural de Capão Bonito, Ribeirão Grande, Guapiara e Buri.

O projeto nasceu do desejo comum a várias organizações regionais: transformar a realidade da região por meio de ações institucionais que valorizem a cidadania dos moradores. A gestão da Rede é fundamentada em diagnósticos participativos, atendendo às demandas socioambientais de cada localidade.

De acordo com a diretora da entidade, Célia Amaral Lincoln, a principal vitória da Rede da Cidadania Ativa é promover a união dos participantes.

“Havia muitas instituições apresentando projetos diversos que acabavam não sendo aprovados, com o apoio da Fibria na formatação desse projeto, agora somos capacitados para elaborar as propostas e conseguir a aprovação de forma mais eficiente”, destaca.

rede ativa 2