Prefeito e vice anunciam concurso para contratação de novos agentes de saúde e reforçam ações para conter o avanço da dengue

SAÚDE PÚBLICA – O prefeito Julio Fernando, o vice Marco Citadini e a secretária de Saúde – Angela Lisboa estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 27/03, com cerca de 40 agentes de saúde do município.

Em reunião realizada no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori”, prefeito, vice e secretária anunciaram a realização de um novo concurso público para contratação de novos agentes, compra de uniformes e também aproveitaram a oportunidade para agradecer o empenho de todo o Setor de Saúde nas ações de combate ao avanço da dengue.

“Apesar das dificuldades existentes no nosso país quando o assunto é saúde pública, nossa cidade tem avançando. Reduzimos a mortalidade infantil para um dígito novamente, temos Unidades de Saúde muito bem avaliadas pelo próprio Ministério da Saúde e sendo todas reestruturadas para melhorar o atendimento e as condições de trabalho. Aumentamos com apoio de Ribeirão Grande o repasse para o Pronto Socorro da Santa Casa que possibilitará a contração de mais um médico e recentemente reajustamos o salário dos agentes de saúde e controle de endemias para atender o Piso Salarial Nacional. Com certeza os avanços obtidos no setor foram possíveis graças ao empenho de todos vocês”, destacaram prefeito e vice.

Logo após o encontro, os representantes do Executivo participaram de um café com os agentes.

Ações – Segundo a Secretaria Angela Lisboa, que na parte da manhã esteve participando de uma entrevista ao lado do vice-prefeito Marco Citadini na rádio Panema FM, novas ações estão programadas para o combate a dengue em todos os bairros de Capão Bonito.

Balanço divulgado na última quinta-feira, 26/03, pela Vigilância Epidemiológica apontou para 28 casos confirmados na cidade e 122 suspeitos.

“É uma batalha que não pode cessar. Todos precisam estar atentos e cooperar para evitarmos uma epidemia que geraria um verdadeiro caos no sistema de saúde local”, alertou a secretaria.