Prefeito e vereadores prestigiam inauguração do Poupatempo e mais um trecho da Raposo Tavares

Posto também oferecerá serviços do novo Detran-SP. Capão Bonito também será beneficiada pelos serviços.

GOVERNADOR NA REGIÃO – O prefeito Julio Fernando, os vereadores Romano de Oliveira e Heitor Silveira prestigiaram a inauguração na terça-feira, 1º de julho, da 49ª unidade do Poupatempo do Estado, localizado na cidade de Itapetininga.

O posto foi o 17º dentro do Plano de Expansão, elaborado a pedido do governador pela Secretaria de Gestão Pública.
Mais de 281 mil pessoas serão beneficiadas com a unidade, grande parte residente nos municípios de Alambari, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guareí, São Miguel Arcanjo e Sarapuí, incluindo Itapetininga.

O posto vai oferecer emissão da Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho.
O novo Detran.SP estará à disposição para assuntos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Uma das novidades do órgão no local é que aquele que tirar a primeira carteira de motorista não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, pois esse passará a ser no formato eletrônico.

Serviços eletrônicos como a Nota Fiscal Paulista e B.O Eletrônico também estarão à disposição da população, além de um posto do Acessa SP.
O governador Geraldo Alckmin esteve presente na inauguração, ao lado dos deputados Maria Lucia, Edson Giriboni, Ulysses Tassinari e Guilherme Mussi e aproveitou para entregar 25,7 quilômetros de duplicação da Raposo Tavares

Obra inclui implantação de cinco novos dispositivos de acesso e retorno, remodelação de outro dispositivo já existente e implantação de duas pontes.
“Nós estamos entregando hoje o último trecho de duplicação de Sorocaba, [que vai] lá de Araçoiaba da Serra até Itapetininga. Uma auto-estrada desse nível tem papel indutor no desenvolvimento, traz empresas para o município e, de outro lado, é uma vacina contra acidente, uma grande obra para região”, alegou o governador.

Dos cinco novos dispositivos de acesso e retorno, três ficam no município de Alambari (km 139, km 142,5 e km 146) e dois em Itapetininga (km 150 e km 157,5).
O dispositivo que passou por reforma e remodelação fica no km 158,4, em Itapetininga. As pontes implantadas no trecho ficam sobre o Rio Sarapui, no município de mesmo nome, no km 134,4, e sobre o Córrego da Divisa, no km 136,1, em Alambari.

Cerca de 177,6 mil habitantes dos municípios de Capela do Alto, Sarapui, Alambari e Itapetininga serão beneficiados com a intervenção. A obra melhora a fluidez em um dos principais corredores do país, que liga a Grande São Paulo aos Mato Grosso do Sul e Paraná.

Durante encontro com o governador, o prefeito Julio Fernando em nome dos municípios que integram o Condersul (Consórcio de Desenvolvimento da Região Sudoeste), mais uma vez agradeceu os investimentos que trarão mais desenvolvimento a inúmeras cidades.

O vereador Heitor Silveira, um dos representantes da Comunidade Evangélica no Legislativo de Capão Bonito, aproveitou a oportunidade para entregar um exemplar da Bíblia Sagrada ao governador.

“A palavra de Deus diz que quando o justo governa o pov0 se alegra (Provérbios 29:2) e tem sido assim nas gestões do prefeito Julio Fernando, do vice Marco Citadini e do governador Geraldo Alckmin”, afirmou o vereador.

_DSC0808 _DSC0823