Prefeito e técnicos da Secretaria de Planejamento discutem crescimento da cidade

O novo chefe do Executivo Municipal, Marco Citadini, se reuniu na tarde desta última segunda-feira com a equipe de técnicos da Secretaria de Planejamento, atualmente comandada pelo servidor Eder Danilo, para discutir projetos de grande porte para o desenvolvimento do município e planejar novas ações para o crescimento organizado das regiões urbanas de Capão Bonito.

Na abertura do encontro, Citadini reafirmou que não haverá interferência política em nenhum projeto da pasta. “O trabalho do corpo técnico deve ser valorizado para que a cidade cresça e se desenvolva de forma organizada e correta. No meu governo não haverá nenhuma interferência política na Secretaria de Planejamento”, comentou.

O prefeito também anunciou que cada secretaria apresentará três grandes projetos no primeiro semestre para captação de recursos junto aos governos Estadual e Federal. “Vou pegar cada um desses projetos, botar debaixo dos braços e bater nas secretarias, ministérios e gabinetes de deputados”, falou.

Durante a reunião, os técnicos da pasta também apresentaram sugestões como a construção de um anel viário para desafogar o trânsito das avenidas Capitão Calixto e Plácido Batista da Silveira. A medida também seria uma forma da Prefeitura levar o desenvolvimento para outras regiões da cidade. “O projeto foi iniciado alguns anos atrás, mas foi paralisado”, comentou o arquiteto Eduardo Canepa.

Outra ideia interessante apresentada no encontro foi a criação de uma espécie de Central de Recepção de Cargas para evitar que caminhões transitem pela região central da cidade para entregar pequenos volumes de mercadorias. “É uma ideia muito interessante, pois além de evitar problemas no trânsito, fomentamos mais um setor econômico no município através de pequenos e médios fretes”, disse o prefeito.

Ainda na reunião, Citadini falou que pretende iniciar um projeto para a formação de parques ambientais lineares na cidade, seguindo o Parque das Águas e passando pelos bairros Jardim Europa, Vila Maria, Jardim Vale Verde e Vila Aparecida. “Esse tipo de investimento leva o desenvolvimento para outras regiões, gera valorização imobiliária e melhora a qualidade de vida dos moradores”, explicou.