Prefeito e secretário visitam equipamentos que prestam atendimento na área social

ASSISTÊNCIA SOCIAL – O prefeito Marco Citadini e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social – Erivaldo Rodolfo (Nhã) estiveram na tarde de segunda-feira, 16/01, visitando importantes equipamentos que prestam atendimento à crianças e adolescentes do município e estão ligados a pasta social.

Foram visitados o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência, Especializado de Assistência Social), a Casa do Adolescente, Abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade e também o CPP (Centro Profissionalizante de Produção).

“É importante conhecer o dia a dia desses equipamentos, saber quais são as demandas e colher sugestões para melhorar ainda mais a qualidade de atendimento”, destacaram prefeito e secretário.

Na Casa do Adolescente, por exemplo, o prefeito participou de uma das atividades – tênis de mesa – com o professor Edson Rocha e seus alunos. “O esporte é importantíssimo na formação de nossos jovens e vamos apoiar muito este setor nos próximos anos”, frisou o prefeito.

“A nossa secretaria tem a incumbência de formular a política municipal de assistência social em consonância com a Política Estadual e a Política Nacional de Assistência Social e queremos continuar avançando muito no setor social nos próximos anos. Vamos atrás de projetos e recursos para ampliar ainda mais o atendimento da população”, destacou o secretário Erivaldo Rodolfo.