Prefeito assina contratos de doação com o DER e é informado que as obras da recuperação da SP-250 iniciarão

PARCERIA COM O DER – O prefeito Julio Fernando assinou dois contratos de doação de bem móvel sem encargo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) nesta semana.

A assinatura aconteceu na última quarta-feira, 22/07 durante reunião com o superintendente eng. Armando Costa Ferreira e o diretor do DER Itapetininga – eng. Alfredo Moreira Neto no gabinete municipal.

Acompanharam a reunião os secretários de Governo – Mário Angelo Milani e de Obras e Serviços – Dirceu de Abreu Pedroso.

Conforme contrato firmado com o DER, será doado para prefeitura dois sinalizadores da marca Rontan, uma motoniveladora marca Dresser, um automóvel Corsa, um caminhão Chevrolet e um utilitário Veraneio – marcar Chevrolet.

“Temos uma ótima parceria com o DER. Parceria que possibilitou inúmeras ações em Capão Bonito. Esses equipamentos serão muito bem aproveitados na nossa Secretaria de Obras e Serviços. Aproveito para agradecer sempre o ótimo atendimento do DER nas demandas apresentadas através do diretor eng. Alfredo Moreira e do superintendente Armando Ferreira”, destacou o prefeito Julio Fernando.

Recuperação da SP-250 e avenida João Antunes – Durante a reunião, o prefeito Julio Fernando também recebeu uma ótima notícia.

Segundo o diretor eng. Alfredo Moreira, nos próximos dias será assinado a ordem de serviço para início da recuperação da rodovia Sebastião Camargo Penteado (SP-250), que liga Capão Bonito a Ribeira.

De acordo com o diretor do DER, o início das obras seria em maio, mas foi adiado devido ao cumprimento de alguns procedimentos burocráticos da licitação, que conforme a assessoria técnica da Secretaria de Transporte e Logística, por ser uma concorrência classificada como “internacional”, há alguns diferenciais, comparando com as licitações convencionais e prazos de serviços.

“A obra será financiada pelo BID (Banco de Desenvolvimento Internacional), destaca forma a modalidade de licitação é internacional. Assim, o prazo é diferente das licitações em modalidade concorrência ou tomada de preço”, explicaram os representantes do DER.

Outra boa notícia para Capão Bonito é que junto com as obras de recuperação da SP-250, também já foi garantida pelo prefeito Julio Fernando a recuperação completa da avenida João Antunes Rodrigues, no Bairro Nova Capão Bonito, que é uma extensão da rodovia.

“Vamos resolver os problemas de buracos e captação de águas pluviais no trecho, melhorando as condições de acesso dessa importante via de nossa cidade”, comemorou o prefeito.