Pré-Conferências de Saúde serão realizadas na cidade

PREPARAÇÃO PARA CONFERÊNCIA DA SAÚDE – A VII Conferência Municipal de Saúde de Capão bonito acontecerá no dia 10 de junho, no “Centro Educacional, Cultural e Esportivo Paulo Freire”, a partir das 8 horas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde.

A conferência desenvolverá seus trabalhos a partir do tema: “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo”, com seguintes Eixos:

Eixo I – Direitos à Saúde, Garantia de Acessos e Atenção de Qualidade;

Eixo II – Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde;

Eixo III – Participação e Controle Social.

A preparação desta importante conferência começará com um cicl0 de pré-conferências no mês.

O cronograma foi divulgado nesta segunda-feira, 24/04, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a secretária, Ana Fernanda, o objetivo é avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a construção de políticas pública na área. Os encontros acontecem em diversos pontos do município e toda a população pode participar com sugestões relativas à área.

As pré-Conferências serão realizadas de 03 de maio a 22 de maio em vários bairros da cidade e também na zona rural do município, com o apoio logístico das equipes da Secretaria da Saúde e com a colaboração das demais secretarias.

“É muito importante participação da sociedade. Esse envolvimento ajuda no fortalecimento da saúde em nosso município”, reforçou a secretária de Saúde – Ana Fernanda.