Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Poupatempo do Produtor Rural estará em Capão Bonito em fevereiro

POUPATEMPO RURAL – A unidade móvel do Projeto Poupatempo do Produtor Rural estará em Capão Bonito novamente entre os dias 04 a 06 de fevereiro e 09 a 13 de fevereiro na praça Rui Barbosa, área central da cidade.

Segundo informações do secretário de Agropecuária e Meio Ambiente -Marcelo Varela, cada Unidade Móvel PPR é um posto avançado de informação e prestação de serviços: como estão conectadas à internet, podem disponibilizar ao produtor local todos os serviços da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, de forma integrada, rápida e eficaz.

O objetivo global da ação é desenvolver alternativas rentáveis de produção, agregação de valor e de mudança tecnológica, de modo a incrementar a renda e a geração de emprego em cada região, via aumento de produtividade. Esse projeto de apoio e orientação ao produtor rural paulista vai ser realizado em parceria com municípios, cooperativas e associações rurais.

“Mesmo os produtores mais experientes enfrentam dificuldades para ter acesso aos meios informáticos e obterem os serviços e informações que necessitam. O Poupatempo do Produtor Rural é a resposta em tempo real para todas as demandas do empresário rural”, destaca o secretário.

A nova visita a Capão Bonito foi agendada depois de pedido da Secretaria Municipal de Agropecuária. O atendimento acontece das 10 às 16 horas.

Nas unidades, o produtor pode ter acesso a mais de 50 serviços prestados pelas coordenadorias e institutos da Secretaria.

Conheça alguns dos serviços oferecidos nas unidades móveis:

Abelha Rainha, Alevinos de truta 100% fêmeas triploides, Análise de Água – I – Variáveis Físicas,Análise de Água – II – Químicas – Parte 1, Análise de Água – II – Químicas – Parte 2, Análise de Água – III – Biológicas, Análise de solo para fins de fertilidade, Análise de teores totais de metais no solo, Análise fisico-química de agrotóxicos e afins para controle de qualidade das formulações, Análise Química de Plantas, Análise química de resíduos com potencial para uso agrícola, Análise química para controle da qualidade de ingredientes ativos de produtos agrotóxicos utilizados no ambiente agrícola, Análise sanitária de sementes, análises de leite para diagnóstico de mastites, análises de parâmetros físicos, químicos e microbiológico da água, assessoria técnica – laticínios, assessoria técnica e Extensão Rural baseada em Boas Práticas Agropecuárias, assistência Técnica e Extensão Rural –ATER, assistência técnica para cooperativas, Atendimento de consultas com diagnóstico de doenças de plantas. Análise de sanidade de sementes, Boletim Diário de Preços, Cadastramento e divulgação de Cooperativas e Associações, Capacitação dos Recursos Humanos da CATI, CAR – Apoio para o Preenchimento do CAR, CAR – Informações básicas sobre o CAR, CAR – Inscrições – Informações e documentos necessários,

CAR – Peculiaridades – Localização, tamanho e numero de imóveis rurais, CAR – Preenchimento e alteração do cadastro, CAR – Quem deve inscrever o imóvel rural compreendido em programa oficial de reforma agrária caracterizando com assentamentos? CAR – Regularização Ambiental, CAR – Reserva legal, 

CAR – Validação pelo Órgão Ambiental, Certificado de Regularidade Administrativa para Associações, Certificado de Regularidade Administrativa para Cooperativas, Como Retirar Amostra de Solo e Enviar para Analise, 

Controle Financeiro da Produção- SEBRAE, Cozinhalimento, Crédito Rural – Condições Gerais dos Financiamentos – FEAP/BANAGRO, Credenciamento de laboratórios de ensaios, Credenciamento de organizações certificadoras, etc.

Os serviços mais acessados são: Crédito Rural – Condições Gerais dos Financiamentos – FEAP/BANAGRO, Programa Pró-Trator/ Pró-Implemento – Agricultura moderna para todos, Encaminhamento para emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, FEAP – Crédito Rural para Agricultura em Ambiente Protegido e Assistência Técnica e Extensão Rural -ATER

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp