Posto do SEBRAE realiza oficina “Fluxo de Caixa”

OFICINA SEBRAE – O Posto de Atendimento ao Empreendedor do SEBRAE de Capão Bonito realizou no último dia 26 de junho, no Centro Municipal de Convenções “Joel Humberto L. Stori”, a oficina “Fluxo de Caixa”.

O objetivo foi sensibilizar os participantes para aspectos importantes da gestão financeira do negócio, como contas a pagar e a receber, fluxo de caixa e reserva de capital de giro.

De acordo com os técnicos do Sebrae/SP, os participantes e empreendedores locais puderam perceber as vantagens de se manter um fluxo de caixa na gestão financeira da empresa, conheceram os principais controles necessários para a organização financeira das empresas, compreenderam o conceito do capital, refletiram sobre as necessidades do capital de giro para melhor gerenciá-lo, realizaram a projeção do fluxo de caixa de uma empresa e analisaram os saldos e cálculos do capital de giro de uma empresa.

As oficinas realizadas em Capão Bonito são frutos da parceira entre Prefeitura e Sebrae e fazem parte da política para estimular o empreendedorismo e a geração de emprego e renda.