Portaria determina redução de consumo de combustíveis na Prefeitura de Capão Bonito

REDUZINDO GASTOS – Com várias obras em andamento e a máquina administrativa se preparando para fechar as contas do exercício 2014, o prefeito Julio Fernando, através da Secretaria dos Negócios Jurídicos, assinou no último dia 29 de agosto a Portaria nº. 547/14, que dispõe sobre a redução de gastos com o consumo de combustíveis da frota de veículos do município.

Segundo o prefeito, a meta é ‘Desperdício Zero’ e as Secretarias de Governo e Administração pretendem também estimular e despertar nos servidores públicos municipais a necessidade de racionalizar e aperfeiçoar a utilização dos recursos financeiros.

A portaria foi assinada diante da necessidade de conter gastos públicos, diante da  incisiva queda de arrecadação. “Ela tem o objetivo também de evitar que um possível déficit corrente restrinja as despesas a serem empenhadas neste exercício. É uma medida voltada também para manter o equilíbrio das contas públicas, cumprindo determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal”, justificou o prefeito.

Com a portaria, todos setores da Administração Pública Municipal, terão que reduzir os gastos com combustíveis em média 20% em comparação com o trimestre anterior.

“A medida não afetará setores vitais como transporte escolar (Educação) e ambulatorial de pacientes (Saúde)”, esclareceu o prefeito.

Racionalização – Segundo o prefeito, a racionalização dos recursos financeiros pela prefeitura vem implicando em economia global significativa nos últimos anos, através de rigoroso controle de entrada e saída de materiais.

“Como em nossas casas, a política d0 ‘Desperdício Zero’ precisa ser sempre incentivada no poder público. Quem ganha com isso é a própria cidade”, concluiu o prefeito, que estará monitorando o cumprimento da portaria.