Pavimentação e revitalização da avenida Santos Dumont solucionará problema antigo

MOBILIDADE URBANA A segunda fase do projeto de revitalização e pavimentação da avenida Santos Dumont, um dos principais corredores de trânsito ligando a área periférica a Central da cidade, também avança em ritmo acelerado.

Nesta semana foi asfaltado um dos trechos no sentido centro/bairro.

Segundo moradores, a pavimentação solucionará um problema antigo da avenida.

“O calçamento já apresentada inúmeras irregularidades e com a passagem de veículos considerados pesados o que se tinha era uma forte trepidação que chegava a causar trincas em muros e em algumas casas. Com o asfaltamento esse problema será solucionado”, destacaram moradores.

As lojotas retiradas da avenida serão reaproveitadas no calçamento de bairros rurais.

A obra segue determinações acordadas com o COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

O projeto completo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento prevê inovações urbanísticas, recapeamento da camada asfaltíca, jardinagem, recuperação dos canteiros centrais, além de melhoria na sinalização de solo e nas margens da avenida que já teve a primeira fase concluída com a duplicação ligando a vi pública a avenida Dona Nenê e rua Expedicionários.

“A avenida Santos Dumont é um dos principais corredores de trânsito do município ao lado da Massaichi Kakihara e Amazonas. A revitalização e um complemento dos projetos já realizados na avenida Elias Jorge Daniel na Vila Aparecida e Brasílio Nunes (Vila São Judas/Vila Maria) e com certeza vai contribuir para melhorar o visual urbanístico da nossa cidade”, destacou o prefeito Julio Fernando.

pavimentacao