Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Outubro Rosa – um convite à conscientização e prevenção

CONVITE ESPECIAL – A equipe da Unidade Básica de Saúde do Centro tem o prazer de convidá-las para o encerramento da Campanha Outubro Rosa – MULHER QUE SE AMA SE PREVINE E SE CUIDA.

Convite este, destinado principalmente às mulheres, que se dedicam tanto a família, aos filhos, ao trabalho e a quem ou o que mais precisar de seus cuidados.

Falamos sobre o Outubro cor de Rosa. Campanha de saúde destinada as mulheres com o intuito de diminuir os índices de câncer de mama, trata-se de uma verdadeira luta contra tal enfermidade, tendo como principal veículo a CONSCIENTIZAÇÃO e o EXAME CLÍNICO DAS MAMAS como um gesto de amor.

No Brasil o início de movimentos como este foi lançado na década de 80 com o Programa Viva Mulher, no entanto, este movimento específico “Outubro Rosa” teve inicio da década de 90 nos Estados Unidos, ou seja, é uma campanha mundial, pois atualmente o câncer de mama é o segundo que mais acomete mulheres no mundo. 

Isto demonstra a necessidade das mulheres voltarem seus olhos para SI, pois se dedicam tanto aos outros que se descuidam do maior bem, A VIDA.

Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia, exame de raio-x nas mamas, a cada dois anos; quando não há sinais e sintomas. Este exame pode ajudar a identificar o câncer. Antes dessa idade não é recomendado pelo Ministério da Saúde à realização da mamografia porque as mamas de mulheres jovens possuem um tecido diferente, mais fibroso, que não possibilita a identificação de nódulos, mas conforme dito anteriormente, o exame clínico é fundamental para todas as mulheres.

Pensando nisso a equipe da Unidade Saúde com o apoio do Fundo Social e do Núcleo de Apoio á Saúde da Família neste dia preparou uma manhã dedicada ás mulheres oferecendo palestra, orientações, consulta e o “Dia da Beleza” cuidando também da autoestima dessas guerreiras. É um verdadeiro dom podermos aliar o cuidado do corpo e da alma.

PROGRAMAÇÃO

Data – 31/10/2016.

Local – Unidade Básica de Saúde do Centro – Rua Marechal Deodoro nº. 440 – Centro.

Abertura – Às 9 horas – com palestra: “Mulher Consciente Luta Contra o Câncer de Mama e Colo Uterino” – enfermeira Luana Daniel e equipe Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Das 9h40 às 11 horas – “Divirta-se, sorria e passe mais batom” – Dia da Beleza – Corte de cabelo, unhas feitas e prosas!

Sua presença é muito importante para nós, participe!

  • Sugerimos traje rosa!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp