Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Outubro Rosa – Mês de conscientização e prevenção do câncer de mama

PREVENÇÃO – Como forma de conscientizar a prevenção do câncer de mama, o mês de outubro é dedicado a este tema. A campanha conhecida por “Outubro Rosa”, orienta que todas as mulheres, a partir dos 40 anos de idade, procurem fazer o exame mamográfico. 

Para as mulheres que se encontram na classe de risco elevado, o exame deve iniciar-se já aos 35 anos.

Encontram-se nessa classe de risco: Mulheres com histórico familiar de câncer de mama de primeiro grau antes dos 50 anos, câncer bilateral (quando existe a presença de nódulos nos dois seios) ou de ovário em qualquer idade e histórico familiar de câncer de mama masculino, entre outros sinais.

“A recomendação é que sejam mantidos hábitos de vida saudável e sempre consultem um médico com periodicidade”, destaca a Secretaria Municipal de Saúde de Capão Bonito.

No último sábado, a Secretaria de Saúde em parceria com o Fundo Social de Solidariedade realizou mais uma importante ação de conscientização de prevenção do câncer de mama na Praça Rui Barbosa.

Foram feitas várias ações como: atendimento e agendamento do exame de mama e sua prevenção, corte de cabelo e manicure gratuitos para o público.

O Fundo Social a partir deste mês também estará nas unidades de saúde fazendo atendimento de cabelo e unhas.

“É fundamental a prevenção e a autoestima da mulher para evitar doenças”, destaca a Secretaria de Saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp