Oficina Móvel do Via Rápido Emprego está em Capão Bonito

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – O prefeito Julio Fernando acompanhado do presidente da Câmara – Matheus Enei Francatto visitou na tarde de 2ª feira, 23/05, a Oficina Móvel do Via Rápido Emprego, que foi instalada na praça Cunha Bueno.

A oficina veio para Capão Bonito com apoio do secretário estadual de Habitação – Rodrigo Garcia e da deputada estadual – Maria Lucia Amary, atendendo pedido do vereador Matheus Francatto.

As aulas de mecânica automotiva já se iniciaram na semana passada e o governo municipal está fornecendo lanches aos alunos de todos os períodos.

Após a conclusão do curso, o profissional poderá realizar diagnóstico, manutenção e instalação de equipamentos, dispositivos e acessórios em veículos, podendo atuar em oficinas mecânicas, locadoras de veículos, retificadoras de motores, transportadoras e frotistas, indústrias e distribuidoras de autopeças, concessionárias, centros automotivos e até centros de Inspeção Veicular.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

“É mais uma ação importante na qualificação de jovens para o mercado de trabalho”, destacou o prefeito Julio Fernando.