Obras no Complexo Esportivo do ‘Arcão’ em fase final

ESPORTE E LAZER – As obras do Complexo Esportivo “José Ermírio de Moraes”, o popular Arcão na Vila Bela Vista, estão sendo finalizados.
O município terá em 2016 uma ‘arena’ com um dos melhores sistemas de drenagem da região, comparado a estádios de grande porte, que garante o escoamento de água sem gerar poças de água.

O campo já recebeu um gramado especial que foi beneficiado pelo grande volume de chuvas que favoreceu a adaptação da grama ao solo.

“O complexo será mais uma excelente opção para realização de competições, treinamentos e outras ações na área de esporte e lazer”, destacam o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini.

O objetivo do Governo Municipal é finalizar as obras no início de 2016.

A reforma foi viabilizada com emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão (Ministério dos Esportes) do deputado Guilherme Mussi e contrapartida da prefeitura.

Estão sendo investidos R$ 1.184.000,00 na reforma e reestruturação.

“Vamos entregar em 2016 um complexo esportivo recuperado para desenvolver inúmeros projetos. Importante lembrar também que o investimento foi possível com a regularização da área do Arcão pelo Itesp (Instituto de Regularização de Terras de São Paulo)”, acrescentou o prefeito Julio Fernando.

Segundo ainda a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, a recuperação do Arcão é estratégica para o desenvolvimento de uma política voltada ao fomento de várias modalidades na cidade.