Obras de reforma e ampliação da UBS do Bairro Pinhalzinho estão em estágio avançado

REESTRUTURAÇÃO – As obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Bairro Pinhalzinho, localizado na zona rural do município, estão em estágio avançado.

A obra faz parte da etapa 2015 do Programa de Reestruturação das Unidades Básicas de Saúde da rede pública no município, que viabilizou a reforma e reestruturação do Centro de Saúde I “Dr. Eugênio Vaz Sampaio” e da Farmácia Municipal, localizados na área central da cidade.

Os recursos que viabilizaram a obra foram obtidos junto ao Ministério da Saúde, através do Programa PAC 2 do Governo Federal.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Angela Lisboa, o programa iniciado em 2009 já entregou o Centro de Atenção da Mulher no Jardim Vale Verde, a reforma da UBS do Distrito do Turvo dos Almeidas e a nova Unidade Básica de Saúde da Vila Aparecida.

Outra obra importante é a da nova Unidade Básica de Saúde da Vila São Paulo que também está com as obras em andamento, cm prazo de conclusão rpevista para 2016.

A tomada de preços nº. 51/2014, teve como vencedora a empresa Souza Pedro Engenharia  e Construção Ltda, com o valor de R$ 1.566.733,47. O valor inicial era de R$ 1.583.995,31.

“Outra meta é concluir as UBSs da Vila Nova Capão Bonito e Jardim Alvorada”, afirmou o prefeito Julio Fernando que vem verificando o estágio das obras.