Obras de infraestrutura transformam a rua Kantoko Iha

VILA NOVA CAPÃO BONITO –  As obras de pavimentação e infraestrutura na rua Kantoko Iha, na Vila Nova Capão Bonito, já melhoraram sensivelmente o visual e as condições de acesso ao local .

Segundo a empresa que executa as obras – Vanguarda -, foi feito um trabalho especial para melhorar a drenagem na via pública para evitar problemas, pois a rua recebe uma grande quantidade de água pluvial.

As obras foram intensificadas depois que a Elektro retirou os postes eletrificados que estavam no meio da rua.

A obra é executada com emenda parlamentar obtida pelo vereador Heitor Silveira (PDT) junto ao deputado federal Eli Correa Filho, mais contrapartida da prefeitura.

Para concretizar o projeto de uma forma mais rápida, a prefeitura através das Secretarias de Governo e Planejamento fez uma parceria com empresários que tem imóveis às margens da rua e efetuou o pagamento de R$ 120 mil para a mudança dos postes.

“Era um serviço que demandava mão de obra especializada e que podia ser feito só pela Elektro, pois eram vários postes e por isso houve o impasse”, destacou a Administração Municipal.

A pavimentação da Kantoko Iha está avaliada em R$ 824.581,43 e é mais uma importante etapa do Programa de Pavimentação Urbana (PPU) na Vila Nova Capão Bonito.

Moradores não escondem o alívio e a alegria com a chega da infraestrutura. “Sem dúvidas, o local ficará mais agradável de se morar, mais acessível e com certeza o investimento vai valorizar muito os imóveis”, destacaram os moradores.

(AI PMCB)