Obras de drenagem avançam na área central

DRENAGEM – O projeto de infraestrutura para a principal rua do comércio de Capão Bonito, a Floriano Peixoto, continua avançando.

Um dos estágios mais complicados, nas imediações das ruas Marechal Deodoro e Campos Sales, onde foi implantado tubulação e houve necessidade de parceira com a Sabesp devido as redes de água e esgoto, está sendo finalizado.

Na rua Campos Sales a base para recomposição da nova camada asfaltica já começou a ser feita.

A próxima fase se estenderá a Floriano Peixoto.

Está sendo implantado um novo sistema de drenagem  com 47 caixas de captação e 736 metros de tubulação para o escoamento das águas pluviais.

Com essa nova obra, avaliada em R$ 405 mil com recursos captados junto à Agência de Desenvolvimento do Governo de São Paulo, a municipalidade pretende acabar com um antigo problema de alagamento em quase toda a extensão da rua e que aumentou após um serviço de revitalização realizado pelo governo anterior em 2008.

Segundo técnicos da empresa responsável pelo projeto, a meta e avançar o máximo possível até o final deste mês.

“Talvez seja necessário uma pausa em dezembro, período Natalino, para não atrapalhar o movimento do comércio. A previsão é concluir totalmente a obra nos primeiros meses de 2015”, afirmaram os técnicos.

O Governo Municipal também agradece a compreensão de moradores e comerciantes das ruas Marechal Deodoro e Campos Sales com as obras.

obra-ruadireita