Obras avançam no complexo esportivo “José Ermírio de Moraes”

Segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a recuperação do Arcão é considerada estratégica para o desenvolvimento de uma política voltada ao fomento de várias modalidades na cidade

REFORMA EM GINÁSIO – As obras de reforma e reestruturação do Complexo Esportivo “José Ermírio de Moraes”, o popular “Arcão”, na Vila Bela Vista, também avançam.

Segundo informações das Secretarias Municipais de Planejamento e Cultura, Esporte e Turismo, as obras estão no segundo estágio com a reforma completa da estrutura do ginásio que ganhará vestiários e banheiros com revestimento e outras melhorias para multiuso em várias modalidades.

A obra é executada pela construtora Constroi EPP e o cronograma tem previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2015.

A reforma foi viabilizada com emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão (Ministério dos Esportes) do deputado Guilherme Mussi e contrapartida da prefeitura.

Estão sendo investidos R$ 1.184.000,00 na reforma, que prevê readequação também do campo de futebol, onde vestiários já foram construídos.

“A meta é entregar em 2015 um complexo esportivo recuperado para desenvolver inúmeros projetos. Importante lembrar também que o investimento foi possível com a regularização da área do Arcão pelo Itesp (Instituto de Regularização de Terras de São Paulo)”, destacou o prefeito Julio Fernando que vem acompanhando os estágios da obra.

Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, a recuperação do Arcão é considerada estratégica para o desenvolvimento de uma política voltada ao fomento de várias modalidades na cidade.

“Com a recuperação, a cidade ganhará mais um importante espaço para a prática de diferentes modalidades. O objetivo é aproveitar o espaço em vários projetos voltados a preparação de novos alunos/atletas”, afirmou o secretário prof. João Bosco de Sá.

arcao