Novas etapas do Programa de Pavimentação Urbana

MAIS INFRAESTRUTURA – Capão Bonito vai continuar sendo a cidade que mais investe em infraestrutura na região sudoeste.
Os números de pavimentação asfáltica chegaram a mais de 21 quilômetros nos últimos anos e o novo pacote de obras beneficiará vários bairros da cidade.
Durante a semana se iniciou o projeto de pavimentação da rua Gustavo Sampaio, na área central.

A via pública terá o lajotamento implantado na década de 80 substituído por asfalto e receberá sinalização adequada com a legislação de trânsito.
Os recursos – R$ 100 mil mais contrapartida da prefeitura – foram viabilizados através de emenda do deputado federal Jorge Tadeu Mudalen.

A obras faz parte na nova etapa do Programa de Pavimentação Urbana que prevê a pavimentação na rua Minas Gerais – Jardim Helena, avenida Laudelino de Lima Rolim e rua Kantoko Iha na Nova Capão Bonito.

Segundo o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini, no caso da rua Minas Gerais, a via pública se transformou num pólo madeireiro, concentrando inúmeras empresas do setor que geram cerca de 80 empregos diretos e mais de 100 indiretos e a melhoria da infraestrutura beneficiará diretamente essas empresas e os moradores.

Já a avenida Laudelino de Lima Rolim na Nova Capão Bonito é uma das principais vias do bairro e tem apenas um trecho pavimentado. Os recursos para a pavimentação completa foram destinados pelo deputado Guilherme Mussi (PP), através de emenda parlamentar.

A nova etapa do PPU baterá todos os recordes de pavimentação com o início do recapeamento de 160 ruas através de financiamento liberado pela Agência Desenvolve São Paulo.

Na tarde da última quarta-feira, 02/07, o prefeito Julio Fernando acompanhou as obras de pavimentação na Vila Nova Capão Bonito e reforçou a meta de pavimentar 100% do bairro.

“Queremos encerrar o mandato com mais de 51 quilômetros de ruas pavimentadas e recapeadas. É uma rodovia ligando Capão Bonito a Itapetininga de infraestrutura e com obras de qualidade”, alegou o prefeito.

GUSTAVO SAMPAIO 2