Nova Unidade Básica de Saúde ““Vereador Seiti Watanabe” em fase de acabamento

REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE SAÚDE –As obras da nova Unidade Básica de Saúde da Vila Nova Capão Bonito, localizada na rua Walter Jorge, foram retomadas e entraram na fase de acabamento.

A responsável pela construção é a empresa Construsul, vencedora da tomada de preços nº. 01/2015.

A nova UBS se chamará “Vereador Seiti Watanabe”.

A homenagem foi aprovada pela Câmara de Vereadores através do Projeto de Lei nº. 3.906, de 09 de abril de 2014.

A UBS também faz parte do Programa de Reestruturação do Sistema Público de Saúde.

A obra começou a ser executada pela empresa Franca Construções e Comércio Ltda – EPP, vencedora da tomada de preços n°. 27/2013, que não cumpriu o cronograma estabelecido pela prefeitura depois de ser notificada pela Secretaria dos Negócios Jurídicos.

A construtora Perfeita Projeto e Construção Ltda EPP chegou a assumir a obra, mas também não cumpriu com as determinações da Administração Municipal e também teve o contrato rescindindo.

Segundo técnicos da Construsul, a obra vem caminhando satisfatoriamente e deve ser entregue até o final deste ano.

A prefeitura está investindo o valor global de mais de R$ 382 mil na obra.

O prefeito Julio Fernando vem acompanhando os estágios da obra e destacou a importância de melhorar a estrutura de atendimento na região da Vila Nova Capão Bonito e Vila Cruzeiro.

“O objetivo é entregar mais um equipamento dotado de toda a estrutura para atender melhor os moradores desta região. Com a construção também vamos economizar no pagamento de locação, pois passaremos para um prédio próprio”, explicou o prefeito.

Para executar a obra, a prefeitura acelerou o processo de desapropriação do terreno.

Além da nova UBS, a Nova Capão Bonito também ganhará uma mega escola no valor de R$ 6 milhões.