Nova creche/escola da Vila Maria

NOVA CRECHE – O prefeito Julio Fernando visitou nesta semana as obras da nova creche da Vila Maria, que serão concluídas até o final deste ano.

A obra foi retomada pela construtora Constrói depois de ser licitada novamente. A empresa que começou a execução das obras – a Perfeita Projeto e Construção Ltda EPP – apresentou uma série de problemas e a Administração Municipal anulou o contrato, abrindo um novo processo licitatório que foi vencido pela Constrói.

O cronograma de obras caminha satisfatoriamente segundo as Secretarias de Planejamento e Educação. A escola já ganhou muros e as obras de acabamento estão sendo aceleradas tanto na parte interna como externa

“A obra era para estar sendo entregue, mas infelizmente tivemos este problema com a construtora. A meta é que a creche esteja funcionando já em 2016”, afirmou o prefeito durante a visita.

A creche será de alto padrão e a área escolhida para construção seguiu determinações técnicas que foram aprovadas pela Secretaria Estadual de Educação.

A obra foi viabilizada pelo governo do Estado através do Programa Creche Escola.

Capão Bonito foi uma das primeiras cidades a providenciar documentação e projeto para receber a creche.

O programa é direcionado ao ensino infantil e é desenvolvido em conjunto entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social – SEDS e da Educação.

Conforme o Governo Estadual estão previstas as construções de mil creches no Estado, totalizando um investimento de R$ 1 bilhão.

A seleção dos municípios para integrar o programa Creche Escola seguiu critérios socioeconômicos, como a população feminina no mercado de trabalho, a proporção de crianças habitantes na cidade e o PIB per capita do município, segundo os dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – Seade.

A creche estava orçada em R$ 1.098.842,53.