Mais de R$ 463 mil em novos veículos

Prefeitura compra ambulância e dois Minibus/Van e veículos adaptados para cadeirantes

NOVOS VEÍCULOS – A prefeitura de Capão Bonito finalizou o exercício 2014 comprando mais 5 veículos – uma ambulância para o Setor de Saúde e mais quatro veículos adaptados – dois Minibus/Van e dois veículos para a Secretaria Municipal de Educação.

O investimento total nas aquisições chegou a R$ 463.600,00.

Conforme o prefeito Julio Fernando, os veículos fazem parte de mais uma etapa do Programa de Reformulação da Frota Municipal, que viabilizou a compra de mais de 200 veículos nos últimos anos.

“Além disso, os novos veículos adaptados adquiridos vêm de encontro à política de acessibilidade. Não queremos ver nenhuma criança com necessidades especiais fora da sala de aula em 2015”, ressaltou o prefeito.

Os veículos – A ambulância Tipo “A” de simples remoção foi comprada através do pregão presencial nº. 89/2014. A empresa vencedora foi a Proeste Dracena Com. de Veículos e Peças Ltda pelo valor de R$ 55.800,00.

O pregão presencial nº. 101/2014 viabilizou a aquisição dos Minibus/Van para dois cadeirantes. A empresa vencedora foi a Medeiros & Sullato Com. de Veículos Ltda/Epp pelo valor de R$ 233.800,00.

O valor inicial do pregão era de R$ 297.013,32, ou seja, a prefeitura obteve uma econ0mia de R$ 63.213,32.

Por último, pelo pregão presencial nº. 101/2014, foram comprados os veículos estilo comercial leves e de teto alto para um cadeirante.

A empresa vencedora foi a Retha Máxima Ltda pelo valor de R$ 174.000,00.  Segundo o Setor de Licitações, o valor inicial do pregão era de R$ 194.090,00 e a economia na compra atingiu R$ 20.090,00.

No total, a economia com a compra dos cinco veículos chegou a R$ 83.303,32.

Avanço no Setor Educacional – De acordo ainda com a Secretaria Municipal de Educação, o investimento em veículos para o transporte escolar de alunos com deficiência ou restrição de mobilidade foi muito importante.

“A entrega dos veículos é um avanço no setor educacional, além de um importante passo para inclusão social. É um marco importante no respeito às diferenças e garantia de igualdade e respeito a todos”, destacou a secretaria profª. Claudia Ferreira Miyamoto.