Mais de 4 mil clientes de Capão Bonito foram beneficiados com troca de  lâmpadas

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA – A Elektro realizou na última sexta-feira, 22 de maio, a troca de 20.075 lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, que são mais econômicas e eficientes, no município de Capão Bonito.

Ao todo, foram beneficiados 4.015 clientes, classificados como residenciais e com direito à tarifa social baixa renda.

Um cupom Vale-Lâmpada foi enviado pelos Correios a todos os beneficiados. Para retirar o kit, composto por cinco lâmpadas fluorescentes compactas, e o material informativo sobre economia de energia, o cliente compareceu ao ponto de troca na avenida Elias Jorge Daniel na Vila Aparecida com o cupom preenchido, levou cinco lâmpadas incandescentes usadas e o documento de identidade.

Segundo o consultor institucional da Elektro – Marcio Luiz Ribeiro, a troca de lâmpadas comuns por econômicas faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, que tem como objetivo proporcionar aos clientes de baixa renda uma redução no consumo de energia elétrica.

“As lâmpadas fluorescentes apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes. Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Elektro investe anualmente 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos de Eficientização Energética para promover o uso racional de energia elétrica nas comunidades onde atua”, informou Ribeiro.

O prefeito Julio Fernando, o presidente da Câmara Matheus Enei Francatto, o vereador Ezequiel Pereira e o secretário de Governo – Mario  Angelo Milani estiveram presentes na  entrega dos kits de economia e destacaram a importância da parceria e das ações com a Elektro visando melhorar eficiência energética no município.

“Através da parceria com a Elektro também já efetuamos a entrega de geladeiras e troca de fiação em muitas residências da Vila Aparecida. É um programa que proporciona economia e ao mesmo tempo contribui com o meio ambiente”, destacou o prefeito, que no discurso também reforço a meta de recapear todas as ruas da Vila Aparecida.

A primeira moradora a receber o kit de economia foi a Dona Julia que agradeceu a Elektro e a prefeitura por este tipo de ação. “Com certeza espero reduzir ainda mais a conta de energia com as novas lâmpadas”, alegou a moradora.