Lajotas estão sendo reaproveitadas no calçamento de cemitérios

REAPROVEITAMENTO DE MATERIAIS – A Prefeitura de Capão Bonito continua reaproveitando materiais.

Lajotas de concreto retiradas do calçamento da avenida Santos Dumont, que está sendo recapeada, estão sendo reutilizadas para calçar os acessos das quadras do cemitério São João Batista, o maior da cidade.

Segundo o coordenador dos cemitérios, Leandro de Oliveira Alves dos Santos, a ação já vinha sendo realizada em 2014 e foi retomada nesta semana.

“Sem dúvidas é uma iniciativa muito positiva. O calçamento interno dos cemitérios facilita muito trânsito das pessoas, sepultamentos e na manutenção dos túmulos”, destacou Leandro.

Desde 2009, a prefeitura criou um programa específico para manutenção dos principais cemitérios do município. O programa já viabilizou pinturas, calçadas, calçamentos, ampliação dos pontos de água potável e outras adequações.

Além do calçamento dos cemitérios, as lajotas também estão sendo utilizadas do calçamento de espaços comunitários de bairros rurais.