Jovens alistados no Serviço Militar recebem certificados de dispensa

SERVIÇO MILITAR – Setenta jovens receberam na manhã da última quinta-feira, 20/10, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) em cerimônia realizada na Base do Corpo de Bombeiros de Capão Bonito.

A cerimônia foi comandada pelo 1º tenente – Marcos Aurélio Roda da 15ª Delegacia do Serviço Militar e o auxiliar Fernando Marques e contou com a colaboração do sargento Miller do Corpo de Bombeiros e do secretário da Junta Militar – sr. Siqueira

A cerimônia de Juramento à Bandeira atraiu a atenção de autoridades e familiares devido a sua beleza e compromisso cívico.

O evento contou com a presença do prefeito e presidente da Junta de Serviço Militar de Capão Bonito – Julio Fernando Julio Fernando e do secretário de Administração, Indústria e Comércio – José Toshio Saito.

Os jovens dispensados prestaram o juramento à Bandeira e receberam os certificados.

O prefeito Julio Fernando destacou em seu discurso a importância da solenidade.

“A entrega dos Certificados de Incorporação é um marco para maioridade dos jovens brasileiros, porém eles devem manter suas obrigações civis de servir à pátria durante toda sua vida, através da promoção e do exercício da cidadania” afirmou o prefeito.

Segundo o tenente Marcos Aurélio Roda, mesmo não prestando o serviço militar, os jovens cumpriram sua obrigação com louvor perante a lei e a cidadania.