Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Inscrições para o Vestibulinho da Etec começou no dia 6 de outubro

VESTIBULINHO – Começou na terça-feira, dia 6 de outubro, e terminam em 10 de novembro as inscrições para o processo seletivo da Escola Técnica Estadual (Etec) “Dr. Celso Charuri”, exclusivamente pela internet, para o primeiro semestre de 2016.

O Vestibulinho oferece vagas, distribuídas entre os ensinos Médio, Técnico (Turismo, Edicações, Administração e Jurídico), Técnico integrado ao Médio e Especialização Técnica. O exame será no dia 13 de dezembro.

Em todo o Estado, são oferecidas 6.503 vagas para o Ensino Médio, 22.211 para o Ensino Técnico integrado ao Médio e 52.946 vagas para cursos técnicos em 218 Etecs e em 196 classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec. Deste total, 2.575 vagas são para o técnico na modalidade semipresencial, por meio do Telecurso TEC.

Programa Vence – Por meio do Programa Vence, parceria com a Secretaria de Educação do Estado, o Centro Paula Souza estende o Ensino Técnico Integrado ao Médio às escolas estaduais. As 1.606 vagas para essa modalidade serão oferecidas na rede estadual de duas maneiras:

* O aluno terá as aulas do Ensino Médio em uma escola estadual e as do curso técnico em uma Etec (modalidade interdependente) ou

* Aulas do Ensino Médio e do curso técnico na mesma escola estadual.

Inscrições – Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para o Ensino Médio e do Ensino Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pela internet, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, até as 15 horas do dia 10 de novembro. Para efetivar a inscrição, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível para download no site do Vestibulinho.

Inclusão social – O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. É imprescindível ler o Manual do Candidato, integralmente e atentamente, antes de fazer a inscrição, para ter conhecimento de todos as regras e evitar desclassificação do processo seletivo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp