Governo estadual manterá cronograma de obras para as rodovias SP-250 e SP-249

AUDIÊNCIA SECRETARIA DE TRANSPORTES – O presidente do Condersul (Consórcio de Desenvolvimento da Região Sudoeste) – prefeito Julio Fernando participou recentemente de uma audiência em conjunto com os prefeitos de Apiaí – Ari Kinor, Quadra – Carlos Vieira de Andrade, Barra do Chapéu – Eduardo Vicente Valete Fillietaz e Nova Campina – Nilton Ferreira da Silva.

A audiência foi com o secretário estadual de Transportes e Logística – Duarte Nogueira. A reunião foi agendada pelo deputado estadual Edson Giriboni que também participou do encontro.

Na pauta estiveram assuntos como as obras da rodovia Sebastião Camargo Ferraz Penteado SP-250 (Capão Bonito a Ribeira) e SP-249 (Apiaí e Ribeirão Branco), além da inauguração oficial do trecho duplicado da entrada de Capão Bonito, entre outros assuntos.

O secretário Duarte Nogueira, apesar do corte de investimentos no Estado em decorrência da desaceleração da economia no país e queda de arrecadação, garantiu que o governador Geraldo Alckmim manterá o cronograma de execução das obras, com a ordem de serviço para SP-250 devendo ser emitida nos próximos meses.

De acordo ainda com Duarte Nogueira, a meta do governo estadual é que as rodovias paulistas classificadas como “ruim” (SP-312) e “péssima” (SP-250) pela Confederação Nacional de Transportes (CNT) estejam em condições “boa” e “ótima” em até dois anos.

“O projeto da SP-250 prevê recapeamento da pista, criação de faixas adicionais, melhorias na drenagem e sinalização. O início das obras está estimado para os próximos meses, com término em 18 meses. O custo do projeto é de R$ 371, 3 milhões, que serão financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)”, informou Duarte Nogueira.

Para o presidente do Condersul, prefeito Julio Fernando, a recuperação da SP-250, paralelamente as obras de pavimentação da rodovia SP-249, Apiaí-Ribeirão Branco, são estratégicas para o desenvolvimento do Vale do Ribeira e região Sudoeste.

“Estaremos criando rotas alternativas para o Paraná e facilitando o escoamento de minérios e produtos agrícolas, além é claro da que estão de segurança para os municípios envolvidos. É preciso também que o governo do Estado avalie com carinho o pedido de duplicação da SP-258 – rodovia Francisco Alves Negrão, criando uma rota duplicada para o Paraná e região Sul do país”, destacou Julio Fernando.

cronograma de obras para as rodovias