Governador Alckmin inaugura agência do Poupatempo

POUPATEMPOEm solenidade realizada na última sexta-feira, 11/04, o governador Geraldo Alckmin inaugurou oficialmente a agência do Poupatempo de Itapeva, a 37ª do Estado. O evento reuniu deputados, prefeitos e autoridades políticas dos municípios do sudoeste paulista.

O presidente do Condersul (Consórcio de Desenvolvimento da Região Sudoeste), prefeito Julio Fernando de Capão Bonito prestigiou a inauguração que beneficiará vários municípios.

“Estima-se que mais de 300 mil pessoas sejam beneficiadas com a instalação da unidade. Grande parte residente nos municípios de Taquarivaí, Nova Campina, Ribeirão Branco, Itaberá, Buri, Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Guapiara, Ribeirão Grande, Riversul, Coronel Macedo, Apiaí, Barra do Chapéu, Barão de Antonina, Itaóca, Itaporanga, Itapirapuã Paulista, Ribeira, incluindo Itapeva, poderão utilizar os novos serviços. É mais uma conquista regional”, afirmou o presidente do Condersul durante encontro com o governador.

Geraldo Alckmin chegou de helicóptero no estádio do Itapeva Clube por volta das 9h00 e foi recepcionado pelo prefeito Roberto Comeron, pelo deputado estadual Ulysses Tassinari e outras autoridades municipais. Ao desembarcar, o governador recebeu das mãos do prefeito e do diretor de Relações Institucionais da CCR SPVias, Alexandre Spadafora, o projeto de extensão da duplicação da SP-258 em Itapeva, desde o Centro de Eventos Jubileu até o trevo de ligação com a SP-249, que liga o município com as cidades de Itaberá e Itararé.

“A continuação desta obra será importante para o nosso desenvolvimento. A região por onde a rodovia passa está se transformando e em breve irá ganhar um conjunto habitacional e o campus da Escola Técnica Federal”, argumentou o prefeito itapevense.

Já na solenidade, ao saudar a presença do governador, Roberto Comeron agradeceu os investimentos realizados pelo governo do Estado. “Quero ressaltar aqui o trabalho incansável do governador, que faz a terceira visita a Itapeva em menos de um ano. Isso, sem dúvida, mostra o seu compromisso pessoal com o sudoeste paulista”, afirmou.

Em seguida, Comeron apresentou uma lista reivindicações que, segundo ele, vêm a somar com as outras ações que estão sendo desenvolvidas em parceria pela Prefeitura e o Estado. Dentre os pedidos apresentados, constam a ampliação do trecho de duplicação da SP-258, a construção de um novo terminal rodoviário e recursos para a restauração da Casa da Cultura “Cícero Marques”.

Em seu discurso, o governador declarou que Itapeva está se tornando cidade polo da região e que o anúncio da 16ª Região Administrativa revela a importância do município como centro capaz de impulsionar o desenvolvimento regional.

Sobre a inauguração do Poupatempo, Geraldo Alckmin afirmou que o órgão é o mais bem avaliado pela população em todo o Estado, chegando a 98% de aprovação. “Quero destacar a importância do Poupatempo, que é o programa melhor avaliado do nosso governo. Em Itapeva, em apenas um mês de operação, já foram realizados quase 10 mil atendimentos”, disse.

Depois de descerrar a placa comemorativa, a comitiva de autoridades visitou as obras do Centro de Oncologia e a Santa Casa. Em seguida, o governador caminhou até uma padaria no centro da cidade e tirou fotos ao lado de simpatizantes. Por volta do meio dia, antes de seguir para o aeroporto, Alckmin visitou as obras de duplicação da SP-258.

O posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h e está localizado no centro da cidade. São 609 m² e mais 145m² de área de vistoria, e serão oferecidos serviços como: emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais e a Carteira de Trabalho, emitida por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

O novo Detran-SP estará à disposição para assuntos ligados CNH e a veículos. Uma das novidades do órgão no local é que a emissão da primeira carteira de motorista não precisará mais papel e caneta na realização do exame teórico, que passará para o formato eletrônico.

Para a unidade, foi investido cerca de R$ 1,9 milhão, entre implantação e custeio, uma redução de aproximadamente 13% do valor previsto inicialmente.

O Poupatempo de Itapeva funciona na Avenida Mario Covas, 269, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.