Etapa inicial da revitalização da av. Santos Dumont e duplicação de ligação entre avenidas

MOBILIDADE URBANA – A Prefeitura Municipal concluiu a etapa inicial do projeto de revitalização da avenida Santos Dumont, um dos principais corredores de trânsito ligando a área periférica a Central da cidade e também de melhoria da mobilidade na região do Terminal Rodoviário com a duplicação do trecho entre as avenidas Dona Nenê e Santos Dumont e rua Expedicionários.

O trecho que recebeu melhorias já foi pavimentado e recapeado.

O projeto completo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento ainda prevê jardinagem, recuperação dos canteiros centrais, além de melhoria na sinalização de solo e nas margens.

Segundo moradores, a obra tem uma peculiaridade. “Com a melhoria teremos acessos duplicados até São Paulo, seguindo o itinerário Santos Dumont, avenida Nona Nenê, Capitão Calixto e rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127)”, destacou um comerciante e vereador.

“A avenida Santos Dumont é um dos principais corredores de trânsito do município ao lado da Massaichi Kakihara e Amazonas. A revitalização e um complemento do projeto já realizado na avenida Elias Jorge na Vila Aparecida e com certeza vai contribuir para melhorar o visual urbanístico da nossa cidade”, destacou o prefeito Julio Fernando que acompanhou o começo das obras.

A concretização da ligação duplicada da avenida Dona Nenê com a Santos Dumont era uma antiga meta do prefeito Julio Fernando e do vice Marco Citadini.

O projeto ainda prevê a instalação de semáforos e dispositivos de segurança.

Para viabilizar a obra, o prefeito Julio Fernando conseguiu autorização da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e do governo do Estado, pois o projeto afetou a calçada da Casa da Agricultura.

A prefeitura também desapropriou parte da área do Grupo Cofesa, em frente ao Terminal Rodoviário.

O Governo Municipal investiu R$ 230.150,83 na duplicação do trecho. A obra foi executada pela empresa Port Com Construtora Ltda (tomada de preços nº. o7/2014).

duplicacao_via