Espetáculo “Cidadão em Construção” apresentado em Capão Bonito

Atividade teve apoio da CCR SPVias através da Lei de Incentivo do Ministério da Cultura

TEATRO/EDUCAÇÃO – A Secretaria Municipal de Educação, através do Centro de Apoio Pedagógico “Paulo Freire”, em parceria com a CCR SPVias realizou na quarta-feira, dia 11de Novembro, a apresentação do espetáculo “Cidadão em Construção” no município de Capão Bonito. A ação acontece através da Lei de Incentivo do Ministério da Cultura e busca alertar crianças sobre a necessidade de estar atento às questões ambientais, de segurança no trânsito, higiene e saúde.

A peça teve como público alvo os alunos da rede municipal de ensino, de 3º Anos, totalizando 420 participantes. Fazendo  uso da metalinguagem cênica e do recurso do teatro de bonecos, a peça busca envolver as crianças através da brincadeira lúdico-educativa.

O  espetáculo tem como objetivo  encontrar soluções para questões atuais, educando os alunos para tornarem-se adultos conscientes,  para isso nada melhor do que utilizar o humor e a interatividade” a fim de despertar nas crianças a vontade de agir de forma solidária e ética em prol de uma melhor qualidade de vida.

O grupo responsável pela apresentação, “Treinadores da Alegria” é uma cooperativa de atores que atua a partir do desenvolvimento de um roteiro que aborda temas específicos, objetivando a tomada de consciência e melhoria do comportamento das pessoas, utilizando como instrumento de conscientização as peças teatrais rápidas, objetivas e divertidas com personagens que despertam grande empatia nos espectadores.

A apresentação em nosso município da peça teatral “Cidadão em Construção”, foi apresentada de maneira interativa, levando os alunos a uma melhor assimilação dos temas abordados pois o recurso da interatividade permite a identificação com os personagens.