Escolas Municipais de Capão Bonito promovem Campanha de Conscientização contra a dengue

CONTRA A DENGUE – A Secretaria Municipal de Educação de Capão Bonito, através do Centro de Apoio Pedagógico “Paulo Freire”, desenvolveu em parceira com as escolas municipais, atividades que objetivaram a conscientização dos alunos e comunidade escolar em geral sobre a prevenção a Dengue, doença transmitida pelo mosquito  aedes aegypti.

As atividades foram desenvolvidas através de exposição de faixas educativas, confecção de cartazes informativos, desenhos, redações e distribuição de panfletos.

Uma mostra dos trabalhos realizados nas escolas foi realizada. Um dos destaques foi a redação da aluna Beatriz Camile Aparecida Teixeira, estudante do 8º Ano na E.M Oscar Kurtz Camargo.

Também foi realizada a Campanha “Todos contra a Dengue” para conscientizar a população sobre os riscos da doença.

De acordo com a equipe da Vigilância Epidemiológica de Capão Bonito, que vem monitorando os casos nos últimos anos, no início do ano de 2015 havia aumentado consideravelmente o risco de uma epidemia de dengue na cidade.

Preocupados com o verão que se aproxima novamente, os alunos e professores da rede municipal de Capão Bonito fizeram uma caminhada nas ruas das cidades, mobilizando os moradores com mensagens educativas. O recado é para que as pessoas sejam conscientes e limpem suas casas e terrenos, evitando o acúmulo de água parada.

Os moradores demonstraram gostar muito da iniciativa dos professores e alunos. “Acho importante saber como evitar a reprodução do mosquito, pois medidas simples podem contribuir com a prevenção dessa doença que pode ser fatal”, diz a moradora Maria.

A fim de alertar o maior número de pessoas quanto aos riscos da doença, as escolas municipais pretendem continuar a conscientização através de  campanha educativa.

“O problema é de todos,

E a solução também.

Combatendo a Dengue,

Estaremos fazendo o bem!”

Aluna: Beatriz Camile Aparecida Teixeira – 8º Ano

E.M Oscar Kurtz Camargo