Escola do Bairro Ana Benta ganhará salas de educação infantil e quadra poliesportiva coberta

INFRAESTRUTURA EDUCACIONAL NA ZONA RURAL – O Programa de Construção, Reforma, Reestruturação e Adequação de escolas e creches terá novos investimentos neste segundo semestre e em 2015 e 2016.

A escola municipal “João Laurindo da Silva”, inaugurada em 2013 no Bairro Ana Benta é uma das beneficiadas.

Já começaram as obras de cobertura da quadra poliesportiva da escola e ainda a construção de duas salas de aula para Educação Infantil.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o processo licitatório para as melhorias aconteceu em abril.

“Seguindo exemplo do Bairro dos Proenças estaremos proporcionando mais um ótimo espaço para a prática de esportes e lazer no bairro. A construção das salas de educação infantil também reforça o objetivo de deixar a escola o mais próximo possível das crianças”, destacou o prefeito Julio Fernando, que vem acompanhando as obras.

O vereador e representante do bairro na Câmara Municipal, Nino Nunes, também comemora as melhorias.

“Com a quadra, a escola terá condições de desenvolver projetos esportivos”, destacou o vereador.

Calçamento de ruas – A prefeitura também espera iniciar em breve as obras de calçamento no bairro.

Atendendo um pedido apresentado pelo vereador Nino Nunes (PTB), o deputado Edson Giriboni liberou emenda parlamentar ao orçamento estadual disponibilizando R$ 150 mil para a obra.

“O calçamento das ruas internas do nosso bairro vai facilitar o trânsito dos moradores. Somo gratos pelo empenho do prefeito Julio Fernando, do vice Marco Citadini e do deputado Giriboni entender a importância deste investimento”, acrescentou o vereador Nino Nunes.

quadra_coberta